Filha de Regina Duarte critica a TV Globo por atitude com a mãe
Na noite desta sexta-feira (03/05/2024) a Globo exibiu o Tributo a Manoel Carlos, especial em homenagem ao autor e suas novelas.
Veja mais: Marquito surge em culto e detalhe chama a atenção: “Não consigo olhar”
A produção contou com alguns depoimentos, como o de Tony Ramos, Carolina Dieckmann e Susana Vieira. No entanto, Regina Duarte, que viveu três personagens de nome Helena, foi deixada de fora e sua filha, Gabriela, criticou a ausência da mãe.
“O Tributo é maravilhoso, mas…“, escreveu a atriz, compartilhando em seguida trechos de uma crítica escrita pelo jornalista Jeff Benício, do portal “Terra“.
“A Globo parece agir com desprezo pela atriz que ajudou sua dramaturgia a se tornar imbatível no país e uma das melhores do planeta. Suscita ainda a impressão de hostilidade gerada entre extremos do espectro político. Esse apagamento (mal) disfarçado da artista provoca um ruído desnecessário que afeta a imagem da emissora“, dizia o trecho escrito por Jeff.
“O canal não era obrigado a convidá-la para gravar um depoimento inédito (também não chamou Vera Fischer, outra Helena espetacular), porém, tal atitude configura um desrespeito à atriz, à história que ela e a TV construíram juntos, ao autor celebrado e ao público das novelas“, acrescentou.
Veja também: “Pianista do Terminal” volta ao palco do Geraldo transformado e emociona o público
A própria Gabriela Duarte chegou a participar do tributo, relembrando sua experiência na novela “Por Amor” (1997), mencionando também a importância de Regina Duarte na obra de Maneco e sobre a relevância do autor na história da mãe.
Vale ressaltar que o próprio Manoel Carlos não apareceu no especial, assim como Vera Fischer e Maitê Proença, que também fizeram parte das Helenas criadas pelo autor.
Confira:


