Galvão Bueno será âncora do Jornal Nacional

Galvão Bueno será âncora do Jornal Nacional
Galvão Bueno e Patricia Poeta no Jornal Nacional

A Globo anunciou, através de seu site oficial na manhã desta terça (1), praticamente todo o planejamento do que fará em sua cobertura da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.

Entre os dias 2 de junho e 14 de julho, o “Jornal Nacional” será apresentado por Galvão Bueno e Patrícia Poeta, de onde a seleção brasileira estiver. Falando em Seleção, a Globo colocará oito equipes de reportagem seguindo todos os passos dos atletas, 24 horas por dia. São 1.496 profissionais credenciados, mais de 18.900 diárias de hotel e mais de 4.000 passagens de avião para a equipe.

A emissora carioca promete também exibir todos os 64 jogos do Mundial, sendo 56 ao vivo e outros 8 em compactos de uma hora. Para isso, o canal anunciou a contratação de ex-jogadores para comentarem na Copa, que serão somados a Walter Casagrande Jr., Caio Ribeiro, Junior e Roger Flores.

Além de Ronaldo, que já trabalhou na Copa das Confederações, a Globo anunciou o ex-lateral Roberto Carlos e o ex-meia Juninho Pernambucano. O contrato de ambos vale só até o fim do Mundial, mas dentro da Globo especula-se que, dependendo da avaliação do público, o contrato de Juninho possa ser renovado.

Já a equipe de narradores da Globo terá Galvão Bueno, Cleber Machado, Luis Roberto, Rogério Correa, Rembram Jr e Alex Escobar, a grande novidade para este ano.

A Copa do Mundo no Brasil acontecerá de 12 de junho até 13 de julho, e além da Globo, Band, ESPN Brasil, Fox Sports, SporTV e Band Sports transmitirão o maior evento esportivo do mundo.

Galvão Bueno e Patricia Poeta no Jornal Nacional
Galvão Bueno e Patricia Poeta no Jornal Nacional
Compartilhar: