Globo veta a participação de Jô Soares e Renato Aragão em homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega

Comemorando 60 anos de carreira, Carlos Alberto de Nóbrega deve iniciar as comemoração em seu programa a partir de amanhã (01) em um total de 5 programas. ‘A Praça É Nossa’ deve receber artistas famosos, amigos de Nóbrega, para celebrar a carreira sexagenária do humorista.
Apesar de Carlos ter ido ao ‘Programa do Jô’, em 2013, a Globo vetou a participação de Jô Soares e Renato Aragão, amigos de Carlos Alberto, na homenagem no programa do SBT.
“Eu ia fazer um tipo de programa, mas desisti. Eu queria que o Jô [Soares] viesse, ele viria certamente, e o Renato [Aragão] também viria. Mas a Globo não deixou nem em depoimento”, disse Carlos Alberto.
Jô esteve ao lado de Carlos na década de 60, na TV Record. Os dois escreveram ‘A Família Trapo’, sucesso na emissora e referência dos programas de humor na TV brasileira.
Já Renato Aragão esteve com Carlos Alberto de Nóbrega em ‘Os Trapalhões’, durante as décadas de 1970 e 1980.
Com a negativa da Globo, o dono da ‘Praça’ desistiu de convidar José Bonifácio de Oliveira, o Boni. Além disso, Carlos tentou chamar Nilton Travesso e Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, para as homenagens, mas não conseguiu por motivos de saúde.
“Eu ia convidar [o Boni], mas seria complicado colocar só um. O Nilton Travesso e o Tuta gravariam o especial da semana passada. Eu estava no hospital, e quando cheguei em casa comecei a armar o programa. Liguei pro Nilton, e ele estava com uma voz estranha. Ele falou: ‘Estou internado’. Eu também estava! Eu disse: ‘Vou convidar o Tuta para ir ao meu especial. Ele falou: ‘O Tuta está no quarto ao lado’, lembrou Carlos Alberto de Nóbrega, aos risos.
