Governo Federal autoriza Grupo Globo a repassar concessões de seus canais

A família Marinho começa a se movimentar para garantir o futuro dos seus herdeiros. Através do Diário Oficial da última segunda-feira, 27 de junho, o Grupo Globo foi autorizado a repassar as concessões dos seus canais próprios de forma indireta.
De acordo com o site “NaTelinha”, os canais que serão afetados com o repasse serão os de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília. Em nota, o Grupo Globo confirmou as informações do Diário Oficial, e afirmou ainda que “a transferência integra um processo de reorganização societária, com a intenção de preparar a empresa para a gestão da próxima geração”. O decreto foi assinado pelo presidente interino, Michel Temer (PMDB), e pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD).
Atualmente, os donos do Grupo Globo são os irmãos Roberto, João Roberto e José Roberto Marinho. Com o repasse autorizado, a intenção é colocar os herdeiros como os novos donos. Os herdeiros, aliás, já trabalham na empresa. Na nota, a Globo afastou qualquer possibilidade de investidores que não seja a família Marinho.
O Grupo Globo é a maior empresa de comunicação da América Latina, e possui mais de 200 marcas em sua holding. Está entre as quinze maiores empresas de comunicação do mundo e tem um faturamento bruto de 16 bilhões de reais.
