Jovem Pan alega ataques de hackers e internautas a acusam de planejar estratégia para se livrar de crimes

Jovem Pan alega ataques de hackers e internautas a acusam de planejar estratégia para se livrar de crimes

Nesta quarta-feira (11/02/2023), a Jovem Pan usou suas redes sociais para revelar que foi vítima de ataques de hackers a seu canal do Youtube, na madrugada do dia anterior.

Veja mais: Repórter da Jovem Pan faz cobertura de ataques em Brasília vestida de verde e amarelo: “Bizarrice”

“A Jovem Pan sofreu uma invasão em seus canais no YouTube no final da noite desta terça-feira, 10 de janeiro; ainda estão sendo apuradas pela equipe de tecnologia da emissora e pela equipe de segurança do YouTube as condições que levaram ao ataque e a extensão dos danos”, começou a nota.

“No instante em que a vulnerabilidade foi identificada, a emissora notificou a plataforma e adotou as medidas necessárias, entre elas a comunicação do ocorrido para as autoridades”, prosseguiu.

“Lamentamos que a Jovem Pan, e outras emissoras em episódios recentes, sejam alvos de criminosos que tentam desestabilizar a credibilidade de veículos de imprensa”, completou.

Entretanto, o comunicado virou motivo de piada entre os internautas, que acusam o canal de simular um ataque para apagar “provas”.

Veja também: Âncora da Jovem Pan é punido após debochar de Alexandre de Moraes na diplomação de Lula

“Destruir provas agora se chama “invasão” ?”, disse um usuário do Twitter.

“A autoinvasão pra tentar apagar os rastros dos crimes que cometeram?”, questionou outro.

“Sempre que convém, surge um hacker.”, insinuou mais um.

O Ministério Público Federal (MPF) passou a investigar o comportamento da emissora após ter sido acusada de compactuar com os ataques que aconteceram no último domingo (08/01/2023), em Brasília.

Compartilhar: