Jurada do “MasterChef” constrange ex-participante por esnobar vaga em seu restaurante

O especial do “MasterChef” que a Band exibiu na noite desta terça-feira (22) acabou em saia justa. Na hora de apresentar um dos pratos aos jurados, o ex-participante Lucas Furtado levou uma bronca em rede nacional da jurada Paola Carosella.
A história começou quando Paolla ofereceu um estágio para Lucas em seu restaurante, o Arturito, mas ele não aceitou a vaga, alegando que os horários eram muito puxados e que precisa ir e voltar de São Roque (60 km de SP) todos os dias.
Lucas foi então trabalhar no restaurante da chef Bel Coelho, o Clandestino, que teria oferecido horário mais flexível, a possibilidade de ele continuar fazendo eventos, que é o que ele faz para sobreviver.
Paolla não perdoou Lucas por não avisá-la da decisão. Ela ficou sabendo por meio de fofocas que o ex-pupilo estava trabalhando na cozinha concorrente. “Abri uma vaga para você nas mesmas condições dos outros cozinheiros. Você podia ter pelo menos me ligado e falado ‘obrigado, mas não vou aceitar'”, disparou Paola. “Isso não se faz”.
Totalmente constrangido, Lucas se justificou com o argumento de morar em São Roque. E mais tarde, em depoimento à câmera, admitiu o erro. “Eu entendo o lado dela”, disse, cabisbaixo. “Eu não tive coragem de ligar, não sabia como dizer não”.
