Kadu Moliterno entra na Justiça contra a TV Globo

Kadu Moliterno entra na Justiça contra a TV Globo

Kadu Moliterno entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra a TV Globo. De acordo com informações do site “Notícias da TV”, o ator pede reconhecimento de vínculo empregatício com a emissora enquanto era contratado como Pessoa Jurídica, sem carteira de trabalho assinada.

O processo é recente e corre deste o dia 22 de março de 2023. No primeiro despacho, a Justiça determinou que a emissora seja notifica e que ocorra uma audiência de conciliação entre as partes.

Há também a informação de que a coluna tentou contato por diversas vezes com a advogada do ator. A representante de Kadu Moliterno teria dito que seu cliente não irá comentar o caso. Como já é de costume, a TV Globo não comenta casos judiciais em andamento.

O ator não pede nenhum valor exorbitante. A quantia da causa é de R$ 1 mil (Hum mil reais) apenas para cobrir despesas fiscais. “Mas isso também é uma estratégia de defesa do ator”, informou o site.

Fernando Dutra Ferreira, advogado trabalhista ouvido pelo “Notícias da TV” explicou o motivo do processo. “O ator pede apenas o registro em carteira do local de trabalho onde prestou serviços como pessoa jurídica. Não há prescrição nessa situação. Mas ele tem poucos direitos. A empresa pode ser obrigada a pagar verbas de rescisões na anotação da carteira, o que não é previsto judicialmente. A conta é feita pela empresa, se condenada. Isso explica o valor baixo”, disse.

“O requerente, no entanto, não pode solicitar o reconhecimento de horas extras ou pedir dano moral. O período para isso já prescreveu. Agora, o trabalhador tem prazo máximo de dois anos para entrar com ação com esses pedidos e só pode pedir indenizações no prazo de cinco anos. Casos anteriores podem ser usados apenas para contextualizar o processo”, complementou.

O último trabalho do ator na TV Globo aconteceu em 2015, época em que integrou o elenco da novela “Alto Astral”, com o personagem Pedro Romantini. O mesmo já havia estado em produções de sucesso na emissora, como “O Dono do Mundo” (1991), “Anos Rebeldes” (1992), “Renascer” (1993), “Celebridade” (2003), entre outras.

Pin It on Pinterest