Pedro Bial conta que pediu mudança da posição do sofá no “Conversa com Bial”; saiba o motivo
Em 1994, ao lado do repórter cinematográfico Sergio Gilz, o jornalista Pedro Bial cobriu a guerra civil na Iugoslávia para o “Globo Repórter”, e durante 20 dias percorreu a Bósnia munido de capacete e colete à prova de balas.
Numa das trincheiras, uma bomba explodiu a cerca de 20 metros de onde estavam e Bial desenvolveu um problema no ouvido direito. “Caiu uma bomba perto de mim”, explica o apresentador. E isso fez hoje com que a gente mudasse o cenário do “Conversa com Bial”.
“Antes, a poltrona do entrevistado ficava do outro lado, e eu pedi para ficar do meu lado esquerdo, para escutar melhor”, explica ao apresentador, que brinca: “Essa foi a minha contribuição para o cenário”.
Milton Costa, que assina a criação do cenário, explica ao Gshow que levou três meses para conceber o projeto. “Ele tem um formato clássico com fundo, bancada e banda, só que mais moderno. Ah, e com inspiração na arquitetura moderna de Oscar Niemeyer, com suas curvas”.
Com muitos detalhes em madeira, Milton explica que a proposta do espaço é ser aconchegante para os convidados. “A paleta de cores é quente, em tons de madeira, para criar um ambiente que aproxime os conversantes”.
O “Conversa com Bial” estreia nesta terça-feira (2), após o “Jornal da Globo”.
