Rachel Sheherazade vira dúvida no SBT
O jornalismo do SBT começou com mudanças em 2018 na bancada do seu principal telejornal. O “SBT Brasil” a partir de agora passa a contar apenas com Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade e não mais com Joseval Peixoto no rodízio dos apresentadores oficial. Joseval deixou a emissora no final do ano passado após 6 anos na emissora de Silvio Santos.
O SBT conta agora com um novo problema: Rachel Sheherazade. A jornalista, no ar na emissora desde 2011 chegou com status de estrela do jornalismo nacional após ser vista por Silvio Santos na TV Tambaú fazendo críticas que ganharam destaque internacional, entre elas sobre o Carnaval da Paraíba.
Quando chegou ao SBT, Rachel tinha liberdade para dar a sua opinião sobre assuntos diversos, assim como Joseval Peixoto e Carlos Nascimento. De lá para cá tudo mudou e ficou mais claro com uma frase de Silvio Santos durante o Troféu Imprensa. “Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz. Foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”, disse o patrão.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do “UOL”, Silvio foi direto com uma espécie de “manual” feita de próprio punho no item “pessimismo dispensável”: o tom de otimismo nos telejornais deve ser destacado. Em todas as notícias. A ideia é prevalecer que sempre existe um jeito de dar a volta por cima em toda e qualquer situação.
Resta saber se Rachel vai continuar na emissora com as atuais decisões da emissora e seu jornalismo e se o SBT está satisfeito em tê-la, apenas, como apresentadora de telejornal.
