Record cria divisão de estratégias multiplataformas para identificar potencial de produtos da emissora


A Record desenvolve há algum tempo o projeto Record Hub, uma divisão capaz de identificar o potencial de produtos online e offline para os títulos da programação. As informações são da colunista Cristina Padiglione, do jornal O Estado de S. Paulo.
No comando da Record Hub, está Antonio Guerreiro, que já controla a área de mídias digitais do grupo. “Trata-se de uma superintendência de estratégia multiplataforma, responsável por formatar e distribuir o produto, encarregada de ver formas de consumo de conteúdo e conectar os consumidores, telespectadores/internautas, como eu costumo dizer”, antecipou Guerreiro à publicação.
“Debaixo desse guarda-chuva tem TV paga, toda área digital, CD, DVD, Blu-Ray, internet, licenciamento de produtos, negociações internacionais, cinema, games, janelas de vídeo sob demanda e todos os novos negócios possíveis. A gente vai trabalhar muito a perenidade dos nossos produtos, personagens ou obras em si. No intervalo entre uma e outra temporada de um programa, ele não vai deixar de existir, pode continuar gerando impacto, engajamento, por meio de outras plataformas”. Uma série de propostas e ideias já está em estudo, ainda sem nada concluído.
A iniciativa vem de encontro ao longo intervalo que a Record terá entre o fim de “Os Dez Mandamentos”, que terá de sair de cena nos próximos dias, e o início da 2ª temporada da novela, com apenas 60 capítulos, prevista para ir ao ar apenas em março, e de sua continuação – “A Terra Prometida”, cujo elenco ainda vem sendo escalado pela emissora.