Record Goiás anuncia transmissão do Campeonato Goiano 2026
A RECORD Goiás anunciou que transmitirá os jogos do Campeonato Goiano a partir de 2026.
O futebol que move paixões, une torcidas e escreve histórias ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15/12). A RECORD Goiás oficializou e celebrou a transmissão do Goianão 2026 Novo Mundo, consolidando um marco importante para o esporte local e reafirmando o compromisso da emissora em valorizar o futebol goiano, seus craques e sua torcida.
O evento reuniu a diretoria da RECORD Goiás, representada por Cícero Rocha, Diretor Executivo; Dário Valentino, Diretor Comercial; e Leonardo Habib, Diretor de Jornalismo, reforçando a união, a força do projeto e o investimento em uma cobertura moderna, próxima do torcedor e à altura da grandeza do campeonato.
Prestigiaram este momento especial importantes representantes da RECORD nacional: André Dias, Superintendente de Rede; Alarico Naves, Superintendente Comercial Multiplataforma; Antonio Guerreiro, Vice-Presidente de Jornalismo; Claudio Barres, Diretor Comercial de Rede; e Wagner Torreti, Diretor de Estratégias Digitais Multiplataforma da Rede, evidenciando a relevância do Goianão no cenário esportivo nacional.
A noite também foi marcada pela presença do Vice-Governador Daniel Vilela, além de membros da Federação Goiana de Futebol e dos presidentes dos clubes goianos, fortalecendo a parceria que valoriza o futebol estadual, fomenta o esporte e aproxima ainda mais o campeonato do público.
A RECORD Goiás agradece aos parceiros comerciais e institucionais que acreditam neste projeto e caminham ao nosso lado para transformar cada rodada em espetáculo, cada jogo em emoção e cada gol em celebração.
A competição começa dia 10 de janeiro de 2026.
A Record Goiás dividirá os direitos de transmissão com a TV Brasil Central, afiliada da TV Cultura em Goiânia/Goiás.
Goianão 2026 terá novo formato; veja como vai ser
A Federação Goiana de Futebol (FGF) oficializou nesta terça-feira (18), durante Conselho Técnico com representantes da entidade e dos 12 clubes participantes, alguns detalhes do Campeonato Goiano de 2026.
A principal mudança está no formato de disputa, que ganha nova estrutura de grupos para se adaptar ao novo calendário do futebol brasileiro.
A edição de 2026 contará com 12 times divididos em três grupos, cada um com quatro equipes:
Grupo A
- Vila Nova
- Crac
- Inhumas
- Goiatuba
Grupo B
- Anápolis
- Goiás
- Jataiense
- Aparecidense
Grupo C
- Atlético-GO
- Abecat
- Centro-Oeste
- Anapolina
Nessa etapa, as equipes não enfrentam os times do próprio grupo. Cada clube fará oito jogos, todos contra adversários dos outros dois grupos, em turno único. Ao fim da primeira fase, os oito melhores colocados na classificação geral avançam para as quartas.
O sistema de descenso também sofrerá alteração:
- O 12º colocado (último geral) será rebaixado diretamente
- O 10º e o 11º disputam um confronto de dois jogos para definir o segundo rebaixado
Para a fase de mata-mata, a FGF apresentou duas possibilidades, a depender de um possível acesso do Goiás, que será definido apenas no próximo domingo (23):
1) Opção com 12 jogos no total – caso o Goiás conquiste o acesso:
- Quartas e semifinal em jogo único, com mando para o time de melhor campanha
- Final em dois jogos (ida e volta)
2) Opção com 14 jogos no total – caso o Goiás não conquiste o acesso:
- Todas as fases (quartas, semifinal e final) disputadas em ida e volta
A data de início do torneio também dependerá do resultado do Esmeraldino na Série B. Caso o Verdão esteja na Série A, o início está previsto para o dia 7 de janeiro. Caso não conquiste o acesso, a previsão é iniciar no dia 11 do mesmo mês.
