SBT aposta em frustração de filme em nova campanha de “O Melhor Comercial do Brasil”

SBT aposta em frustração de filme em nova campanha de “O Melhor Comercial do Brasil”

Para divulgar a nova edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que irá reconhecer o filme mais criativo veiculado no SBT durante este ano, a emissora lança campanha que brinca com a frustação de um filme publicitário, que poderia ter sido o grande vencedor, mas perdeu sua chance por conta do deslize da agência de não veiculá-lo no SBT.

Personificado por um “fadinho” acima do peso, o filme lamenta de maneira cômica o seu triste destino, de ser uma “big idea” que quase chegou lá. Com narrativa em primeira pessoa, o comercial se compara a outros grandes feitos da humanidade, como a criação do universo, mas diz que por uma burocracia da agência, acabou sendo uma ideia esquecida na “Terra do Nunca”.

Assista:

Nos últimos anos, sempre tivemos casos de agências que pediam para concorrer ao prêmio com determinado filme, mas que perderam a chance porque a peça não foi veiculada na emissora no ano anterior. Essa campanha é justamente para reforçar essa parte do regulamento de uma forma divertida, pois depois só resta mesmo é se lamentar”, reforça Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

A campanha, criada pela Publicis Brasil e pela Giusti Comunicação, conta ainda com mídia impressa e peças digitais.

Sobre o prêmio

Indo para sua sétima edição, O Melhor Comercial do Brasil sempre premiou o filme que mais se destacou em cada ano e que foi veiculado no SBT no período. Os grandes vencedores, agência (dupla de Criação) e anunciante ganham uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França. Já para celebrar a criatividade de cada canto do Brasil, o SBT lançou O Melhor Comercial Regional do Brasil, que entra agora em sua terceira edição.

Saiba mais em http://omcdb.sbt.com.br/.

Compartilhar: