SBT estuda colocar “Chaves” em cinco horários diferentes para salvar a baixa audiência da programação

SBT estuda colocar “Chaves” em cinco horários diferentes para salvar a baixa audiência da programação
(Foto: Divulgação)

Há quatro anos fora do ar, o seriado “Chaves” continuará sendo tratado como “coringa” na programação do SBT.

Com os direitos de exibição renovados entre a Televisa e o Grupo Chespirito, a emissora de Silvio Santos pretende exibir o seriado em cinco horários diferentes para tentar salvar a baixa audiência da programação.

“O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta. Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de Chaves e Chapolin também serão exibidos no +SBT. Em breve, informaremos mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos.”, diz o comunicado enviado para a imprensa no último dia 24/09.

De acordo com fontes do site Bastidores da TV, Daniela Beyruti estuda exibir o seriado de Roberto Bolaños no horário do almoço, de segunda a sexta-feira, provavelmente entre 12h30 e 13h30. Horário tradicional em que o seriado sempre foi exibido desde os anos 90 e atingia altos índices de audiência, chegando a vencer o “Globo Esporte” e o “Jornal Hoje”, da TV Globo. Trata-se de um horário estratégico, onde crianças e adolescentes estão chegando da escola e os pais estão em casa na pausa do serviço para o horário do almoço.

Outro horário em estudo pela filha de Silvio Santos é a faixa das 18h30 às 19h45, de segunda a sexta-feira. Mais um horário tradicional em que o seriado sempre foi exibido desde os anos 90 e atingia altos índices de audiência, chegando a incomodar o “Cidade Alerta”, da TV Record. A expectativa é que o seriado de Roberto Bolaños entregue com pelo menos 8 pontos para o telejornal “SBT Brasil”, que vem amargando baixos índices de audiência e sofrendo para vencer o “Jornal da Band” devido à péssima entrega feita pelo policialesco “Tá na Hora”.

No sábado, o seriado deve ocupar a faixa das 06h00 às 08h00 da manhã, entregando para o “Sábado Animado”. E no domingo, deve ocupar a faixa das 09h00 às 11h00, entregando para o “Domingo Legal”. O seriado já era exibido nesses horários até o ano de 2020, quando saiu do ar devido a não renovação de direitos autorais entre a Televisa e o Grupo Chespirito.

O quinto e último horário em estudo para exibição do seriado é no sábado, das 14h20 às 16h00. Atualmente, o SBT exibe duas sessões seguidas do “Cinema em Casa” aos sábados. A intenção é deixar apenas uma sessão, das 16h00 às 18h00, e usar o seriado para alavancar a audiência do início da tarde que sofre com a péssima entrega de audiência do “Programa Raul Gil”.

Vale lembrar o que o SBT vem registrando a pior audiência da sua história no ano de 2024. Desde o início do ano, a emissora de Silvio Santos praticamente extinguiu enlatados, programas infantis, séries, novelas mexicanas e apostou em 16 horas por dia de programação ao vivo.

Com a drástica mudança imposta por Daniela Beyruti, o público abandonou a emissora e a audiência caiu para a casa dos 2/3 pontos durante toda a manhã, boa parte da tarde e boa parte da noite com a exibição dos programas “Primeiro Impacto”, “Chega Mais”, “Chega Mais Notícias” e “Tá na Hora”.

Record vence o SBT pelo 55º mês consecutivo no Ibope

A RECORD completou, em agosto, mais um mês em segundo lugar isolado na média dia no Mercado Nacional e também na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), consolidou 55 meses consecutivos nesta posição na faixa das 7h à meia-noite, incluindo o mês de agosto, quando marcou 4,7 pontos de média e participação de 11,4%, segundo dados da Kantar Ibope Media PNT. Com este resultou, ficou  57% à frente da concorrente terceira colocada, o SBT, que anotou 3 pontos de média e share de  7,3%.

Na média 24 horas, a emissora registrou 3,6 pontos de média e share de 10,6%, garantindo mais um mês seguido em segundo lugar isolado. O SBT, que ficou em terceiro lugar, obteve média de 2,5 pontos e share de 7,5%.  

E na Grande São Paulo, a RECORD também consolidou o segundo lugar isolado na média dia com larga vantagem em relação à terceira colocada, completando 53 meses consecutivos na posição.

Das 7h à meia-noite, a emissora registrou, em agosto, 4,8 pontos de média e share de 11,3%, enquanto o SBT, que ficou em terceiro lugar, atingiu 3,7 pontos de média e share de 8,6%, segundo dados da Kantar Ibope Media GSP.  

E na média 24 horas, a RECORD também venceu o SBT ao registrar o placar de 3,7 pontos x 3,2 pontos. O share foi de 10,4% contra 9% da terceira colocada. 

Fonte: Kantar IBOPE Mercado Nacional e GSP 

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