Televisão por assinatura perde 67 mil assinantes e Claro TV desaba 20%

Televisão por assinatura perde 67 mil assinantes e Claro TV desaba 20%
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As operadoras de televisão por assinatura precisam começar a se preocupar se continuar uma tendência do consumidor. A Anatel divulgou dados consolidados que mostram que a TV paga está perdendo em média 67 mil assinantes por mês.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, embora entidades como Anatel divulguem que, no ano passado, o setor perdeu “apenas” 500 mil assinantes, esse número não reflete de fato a queda real. Isso porque a Agência federal divulga a medição de dezembro 2014 a dezembro 2015.

A questão é que um mês antes desse período medido (ou seja, novembro de 2014) foram cancelados quase 400 mil pacotes no país, conforme informou à época com exclusividade o site Notícias da TV, no UOL.

Mercado desabando

A Claro HDTV, do mesmo grupo da NET, foi a que mais perdeu clientes no ano passado. Segundo a Anatel, a empresa perdeu cerca de 650 mil assinantes em 12 meses, ou 20% de toda sua clientela.

A Sky também tem sofrido com a fuga de assinantes. A empresa de TV por DTH (Direct To Home) perdeu 200 mil assinantes (-3,6%). A Oi também viu a fuga de outros 134 mil clientes (-10,4% da carteira).

As únicas operadoras que registraram um aumento na base de clientes no ano passado foram a NET (365 mil assinantes = +5,3%) e a GVT (agora Vivo TV) ganhou 121 mil clientes ou +13,7%.



Compartilhar: