Terceiro mês do “BBB 25” repercutiu em mais de 6,8 milhões de publicações nas redes sociais
O Big Brother Brasil 2025 tem gerado muitas conversas nas mídias sociais. Há três meses no ar, o programa rendeu mais de 6.889.750 publicações sobre o assunto nas redes sociais entre os dias 6 de março e 3 de abril. O dado é da STILINGUE by Blip, plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial. A volumetria representa um aumento de 5,2% em relação ao mês anterior, quando o reality alcançou 6.542.243 menções ao tema.
O monitoramento, que considera as conversas no X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns e YouTube, também aponta que os mais de 6,8 milhões de comentários foram de 710.116 publicadores nos canais digitais e teve um alcance potencial de 730 milhões de usuários. O X foi a mídia preferida dos internautas para falar do BBB nesse período.
Entre os participantes, Aline Patriarca e Renata Saldanha foram as mais comentadas nas redes sociais, somando mais de 2,3 milhões de menções. Aline ficou em 1° lugar, com 1.308.182 citações sendo 25,8% positivas, 47,2% negativas e 26,9% neutras.
Durante as quatro últimas semanas, foram mais de 158.723 comentários só sobre as ativações realizadas pelas marcas que anunciam ou patrocinam o programa, sendo Ifood, MRV e Rexona as marcas mais comentadas.
Como fatos de destaques do mês, a saída da Aline (dia 25 de março) e da Eva (dia 30 de março) foram alguns dos principais temas junto às cenas das participantes Renata e Eva ensinando passos de balé ao brother Maike. Outro episódio que mexeu com o clima do BBB25 e movimentou as redes sociais foi o Maike ter perdido a chance de receber R$ 90 mil na dinâmica “Pegar ou largar” que dependia da sorte na escolha de cartas.
“O público tem interagido cada vez mais nas mídias sociais em relação ao que acontece no BBB25. A abrangência e repercussão do reality no ambiente digital reforça o quanto as marcas podem se beneficiar de estratégias como o social listening para estarem alinhadas às tendências de comportamento, consumo e situações que mais viralizam gerando assim conversas cada vez mais potentes”, pontua Menedjan Morgado, Gerente de Insights da Blip.
Metodologia STILINGUE by Blip
Nesta edição de 2025 do BBB, a metodologia da STILINGUE by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis. As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking – exceto se tiverem palavras-chave de contexto no texto da publicação.
Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 2 temas, que permitem uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia da STILINGUE by Blip tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube. Os rankings que apresentamos refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.
Sobre STILINGUE by Blip
A STILINGUE by Blip é uma plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial. A empresa oferece aos seus clientes uma escuta ampla e em tempo real das conversas derivadas das redes sociais, avaliações em sites e aplicativos, notícias, CRM e demais canais públicos e privados. A STILINGUE by Blip é a única plataforma com IA e Processamento de Linguagem Natural desenvolvida para português brasileiro que entende o comportamento do consumidor e realiza análises de mercado. Em 2022, a empresa foi adquirida pela Blip e, hoje, são as principais plataformas em inteligência conversacional. Mais informações em https://stilingue.com.br/.
