The CW confirma adaptação da série “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, da Globo

The CW confirma adaptação da série “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, da Globo
Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

A rede americana The CW acaba de confirmar a adaptação da minissérie “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, da Globo, para a sua próxima temporada. Com o título de “No Tomorrow”, a série parte do argumento central da obra brasileira e será produzida pela CBS Television Studios e Warner Bros.Television, em parceria com Electus. O trabalho tem produção executiva e autoria de Corinne Brinkerhoff, autora de “Jane the Virgin” e “The Good Wife”, Maggie Friedman, de “Witches of East End” e Ben Silverman, conhecido por grandes sucessos da televisão, como as versões americanas de “Betty, a Feia” e “The Office”. Também fazem parte do time os autores Scott McCabe & Tory Stanton.

O elenco de “No Tomorrow” é formado por talentos como Tori Anderson (“Open Heart”), Joshua Sasse (“Galavant”), Sarayu Blue, (“The Real O’Neals”), Amy Pietz (“The Nine Lives of Chloe King”), Jesse Rath (“Defiance”) e Jonathan Langdon (“Special Correspondents”).

Assim como na versão brasileira, “No Tomorrow” é uma comédia romântica, pautada pelo sentimento de que é preciso aproveitar a vida antes que ela acabe. A versão internacional conta as aventuras da gerente de uma grande distribuidora, Evie Callahan (Tori Anderson), uma mulher contida e com um tremendo medo de se arriscar, que se apaixona por um jovem de espírito livre, Xavier Holliday (Joshua Sasse), que vive intensamente por acreditar que o apocalipse é iminente. Os dois embarcam juntos em uma missão para completar a lista do que eles gostariam de fazer antes que o mundo acabe. Os resultados são cômicos e comoventes.

Para Ricardo Scalamandré, diretor de Negócios Internacionais da Globo, este é mais um passo importante na bem-sucedida trajetória da empresa no mercado internacional. “A adaptação de um conteúdo original da Globo para o mercado americano representa mais uma conquista na busca por uma atuação global estratégica e diversificada. Este processo é parte de investimentos na experimentação de novos modelos de negócios, novos modelos de produção, de parcerias, formatos e conteúdos. Estamos avaliando todas as oportunidades, investindo no desenvolvimento de cases que nos tragam experiência e aprendizado para a expansão de nossa atuação no mercado internacional”, afirma o executivo.

Na versão brasileira, “Como Aproveitar o Fim do Mundo” é uma comédia de Alexandre Machado e Fernanda Young, com direção artística e geral de José Alvarenga. Com os atores Alinne Moraes e Danton Mello como protagonistas, a série foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Comédia.

Atuação internacional da Globo

Desde que iniciou a sua operação internacional, a Globo já licenciou mais de 130 títulos para 170 países; desenvolveu coproduções de novelas exibidas no México e em Portugal; e lançou sete canais de TV por assinatura nos cinco continentes. Este ano, a empresa lançou a sua primeira produção original desenvolvida exclusivamente para o mercado ibero-americano. Dirigida por Daniel Burman, a versão internacional de “Supermax” terá coprodução de importantes players do mercado, como Mediaset España, TV Azteca, TVP e a Oficina Burman, além da parceria estratégica da Teledoce. Com o projeto, “Supermax” já tem exibição garantida na Espanha, México, Argentina e Uruguai, com potencial de alcançar uma audiência estimada de 500 milhões de pessoas.

Compartilhar: