TV Câmara BC estreia programação 2017 e inaugura novos estúdios
A emissora do Poder Legislativo de Balneário Camboriú (SC), a TV Câmara BC, estreou na segunda-feira a programação 2017, após o recesso parlamentar dos vereadores. A grade de programação não teve alterações, a novidade ficou por conta dos novos estúdios, mais modernos.
Os jornalistas Ariel Silva e Gabrielle Ravasco estão a frente do “Jornal da Câmara”. Ariel também comanda o “Câmara Informa”, um jornalístico que vai ao ar todas as terça e quartas, antes das sessões ordinárias com um resumo de tudo que será destaque na reunião. Do plenário as repórteres entram ao vivo com informações e entrevistas.
O “Vitrine”, apresentado pela jornalista Mary Junkes, abre espaço para os artistas locais falarem sobre arte, dança, música, cinema e literatura, valorizando sempre a cultura regional. Já o “BC Comunidade” aborda os assuntos do dia a dia e de utilidade pública que impactam na vida da população local. O programa é apresentado pela jornalista Rafaela Dallago.
E no “Câmara Cidadã”, o apresentador Joaquim Lacerda, que assumiu a atração este mês, recebe os vereadores para falarem sobre os seus projetos de Lei, discussões em pauta, nas comissões e no plenário.
Além desses programas, a TV Câmara BC exibe ainda as “Sessões Ordinárias”, “Extraordinárias” e “Solenes”, o “Câmara Mirim” e a partir deste ano exibirá também as reuniões das comissões permanentes.
Apesar de transmitir apenas pelo canal a cabo da cidade, a emissora tem se destacado entre as emissoras dos legislativos brasileiros, inclusive com uma produção de conteúdo muito melhor do que os canais que já estão em sinal aberto. No final do ano passado as transmissões passaram em ser em sinal digital, com muito mais qualidade.
De acordo com Ariel Silva, que também é Diretor de Comunicação Social e TV da Câmara de Vereadores, um pedido para que emissora passe a transmitir em sinal aberto já foi protocolado no Ministério das Comunicações em 2013. “Estamos esperando ansiosos por uma posição positiva do MiniCom. Assim que recebermos a autorização, a Câmara deve adquirir o transmissor e logo as transmissões estarão disponíveis com acesso gratuito, independente de assinaturas de TV paga” conclui.
Acompanhe o Jornal da Câmara e outros programa no nosso canal:
https://www.youtube.com/watch?v=lD4ZmRwuWgY&t=83s
