Vazamento de material confidencial do “Fantástico” dá início a investigações na Globo
Depois de um piloto que deve estrear no “Fantástico” no fim do mês ter vazado, o clima no jornalismo da Globo ficou cheio de tensão. Tanto que agora, segundo o site “Notícias da TV”, já há até uma investigação acontecendo para descobrir quem foram os responsáveis.
Nas redações, jornalistas e profissionais de tecnologia da informação estão sendo chamados para depor – alguns chefes já dizem até que “cabeças vão rolar”. Nos bastidores, o procedimento já foi apelidado de “CPI do vazamento do Fantástico”.
O vídeo do programa tinha 45 minutos e foi divulgado na internet em uma plataforma de transmissão em streaming na última sexta-feira (4). As imagens revelaram o novo formato do “Fantástico”, apresentado de uma redação-estúdio, com um palco onde serão realizados pequenos shows e entrevistas (com a presença dos jornalistas da emissora).
Segundo o site, um dos integrantes do grupo que compartilhou o vídeo afirma que teve acesso à intranet da Globo, sistema por onde acontece a troca de vídeos e programas entre as emissoras afiliadas. A Globo considera o caso um crime de “furto de conteúdo protegido”.
