Veja a abertura da minissérie “Ligações Perigosas” da Globo

Veja a abertura da minissérie “Ligações Perigosas” da Globo
"Ligações Perigosas" estreou nesta segunda na Globo.
"Ligações Perigosas" estreou nesta segunda na Globo.
“Ligações Perigosas” estreou nesta segunda na Globo.

A Globo estreou na noite desta segunda-feira (4) a minissérie “Ligações Perigosas”. A produção mostra um ambiente de luxo e sofisticação em que um homem e uma mulher estabelecem jogos de sedução sem qualquer compromisso com os envolvidos.

Como passatempo, eles tecem planos e metas para provar que não são manipuláveis e descartáveis como os outros, e que podem controlar os sentimentos. A minissérie retrata o embate entre a malícia e a ingenuidade, o desejo e a virtude, a perversidade e o amor.

A trama é uma adaptação do clássico francês “Les liaisons dangereuses”, de Choderlos de Laclos, marco do início do romance moderno na literatura mundial. Depois de versões para o cinema e o teatro, a história será contada na TV em dez capítulos. “É a adaptação mais longa já feita até agora. Todas as outras tiveram que condensar um livro de mais de quinhentas páginas em cerca de duas horas. A minissérie vai conseguir mostrar, por conta do formato, mais do que filmes e peças conseguiram até hoje”, afirma o diretor Vinícius Coimbra.

Entre os personagens mais avançados, está Isabel D´Ávila de Alencar (Patrícia Pillar), uma viúva linda, rica e de ótima reputação. Mas, por trás da imagem ilibada, existe uma mulher dissimulada e manipuladora, que usa as pessoas e as descarta quando convém. “Ela não sente remorso nem culpa, e tem um desejo de vingança sobre o sexo masculino que é fundamental pra personagem – o objetivo da vida dela é se sobrepor aos homens, é exercitar esse domínio sobre eles”, analisa Vinícius Coimbra.

“Ligações Perigosas” é escrita por Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de núcleo de Denise Saraceni.

Veja a abertura da minissérie da Globo:




Compartilhar: