Luisa Mell condena consumo de peru no Natal e é criticada na internet
Durante as celebrações natalinas, é tradição na mesa do brasileiro ter um peru de Natal. Luisa Mell aproveitou a época para falar sobre o consumo da ave.
Veja mais: Juliette se desculpa após ser criticada por Luisa Mell: “Estava com vergonha”
“8 milhões de perus assassinados no Brasil, para comemorar a vida! Você sabe o que significa Natal? Significa nascimento. Celebramos a vida de Cristo. Mas infelizmente comemoramos com a morte de animais. Muitas mortes. Mas existe sim outro caminho. O da verdadeira paz e compaixão. Sei que acham que sou exagerada… mas olhem o que financiam: perus no peso ideal, ficam de jejum, para favorecer o esvaziamento gástrico”, contou.
“Depois são transportados até o matadouro em gaiolas apertadas sobre caminhões. No matadouro, o abate é feito introduzindo uma faca de 2 gumes pela garganta do animal, cortando assim as artérias e as veias do pescoço enquanto ele se debate de cabeça para baixo com os pés presos por grilhões… mude a espécie. Se tudo isso fosse feito com um cachorro?”, questionou.
Além disso, a ativista fez um pedido:
“Certamente todos estariam revoltados. Mas o peru… Meu pedido para este Natal, é que o amor e a compaixão sejam ampliados para todas as espécies de animais, que sentem, sofrem, amam… igualzinho ao seu cachorro”, finalizou.
Veja também: Luisa Mell quase apanha da “Mulher da Casa Abandonada” por causa de cachorro
Alguns internautas não se sentiram sensibilizados com a publicação e criticaram Mell.
“Lu, respeite os hábitos dos outros.”, comentou uma seguidora.
“Você reduzir uma ocasião importante, cheio de peso emocional ao fato de ‘comer peru’ na ceia, mostra o quanto a mente é reduzida.”, escreveu outra.
“A gente tá matando e comendo pra se alimentar ninguém tá matando peru por esporte, minha filha.”, rebateu mais uma.
Veja a publicação de Luisa Mell:
