Sai sentença de ator que matou a própria mãe
Ryan Grantham, de 24 anos, que ficou conhecido pelo seu papel em “Riverdale“, confessou que matou a própria mãe, em 2020, com um tiro na nuca.
O Supremo Tribunal da Colúmbia Britânica, do Canadá, condenou o ator à prisão perpétua, não tendo a possibilidade de liberdade condicional nos primeiros 14 anos do cumprimento da pena.
No Canadá, esse tipo de crime já tem como condenação a prisão perpétua, automaticamente. O que foi realmente julgado pelo tribunal foi o tempo para se ter a possibilidade de uma condicional, lembrando que é apenas uma possibilidade, não significa que será dada.
Veja também: Carla Cecato anuncia saída da Jovem Pan: “Não estava valendo mais a pena”
Barbara Waite, mãe de Ryan, foi baleada na nuca enquanto tocava piano, em 31 de março de 2020. Após ter cometido o crime, o ator, que na época tinha 21 anos, gravou um vídeo, mostrando o corpo sem vida e confessando ter cometido o homicídio.
“Eu atirei na nuca dela. Pouco depois, ela soube que fui eu”, disse no vídeo.
Em seu depoimento à polícia, ele contou que, antes de cobrir o corpo da mãe com um lençol, comprou maconha e cerveja. Tentou também fazer coquetéis molotov e assistiu TV.
No tribunal, afirmou que sua mãe era uma boa pessoa, que não tinha feito nada para ele.
“Minha mãe era uma pessoa carinhosa, compreensiva e amorosa. Ela não fez nada para merecer o que eu fiz com ela. Diante de algo tão horrível, pedir desculpas quase parece inútil. Mas com todas as fibras do meu ser, eu sinto muito”, desculpou-se.
Veja ainda: Brenda passa mão em parte íntima de Matheus e Patricia Abravanel dispara: “Aqui no palco não”; assista
O ator também admitiu que planejava cometer mais homicídios, após o assassinato da mãe. Uma de suas vítimas seria o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau. Ele chegou a dirigir em direção à região onde o político morava, com três armas, munição, 12 coquetéis molotov, equipamentos de acampamento e instruções para Rideau Cottage, lugar de residência de Trudeau.
Ainda, no meio do caminho, ele teve a ideia de fazer um tiroteio em massa na ponte Lions Gate ou na Simon Fraser University, onde ele estudava, porém, felizmente, desistiu de cometer o ato e decidiu ir à delegacia para se entregar.
Além de “Riverdale”, Ryan Grantham participou da série “Supernatural” e fez o primeiro filme da franquia “Diário de um Banana“.
