Dono do Ibope é peça-chave na campanha de Marcelo Crivella

cvtfd3qweaae2wg

O dono do Instituto Ibope (faz pesquisas eleitorais e mede audiência da TV), Carlos Augusto Montenegro é uma das cabeças mais influentes na campanha de Marcelo Crivella (PRB) pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Segundo o jornalista Marício Lima, da revista “Veja”, cada opinião de Montenegro é ouvida atentamente por Crivella, e o mandachuva do instituto de pesquisas atua até no marketing político da campanha.

Na última pesquisa realizada no primeiro turno, aliás, o instituto errou feio em relação a Crivella. Estimou em 38% os votos válidos no senador, e o número acabou em 27,7%.

Atualmente, Montenegro não tem funções executivas no Ibope, mas é membro do conselho de acionistas.

Por meio de sua assessoria, Carlos Augusto Montenegro negou a informação da “Veja” de que ser peça-chave na campanha de Marcelo Crivella. Ele reconhece que o Ibope está fazendo tracking para o senador, mas que fez o mesmo para Eduardo Paes no primeiro turno. Além disso, Montenegro diz que fez pesquisas para Carlos Roberto Osório




X

Pin It on Pinterest

X