Novelas da Record ficam abaixo dos 7 pontos nesta terça-feira (26)

Novelas da Record ficam abaixo dos 7 pontos nesta terça-feira (26)
(Foto: Reprodução/Record TV)

A Record vive o momento mais difícil da sua teledramaturgia desde 2008, quando venceu o SBT no Ibope e se tornou a emissora vice-líder do país.

Hoje, os tempos são outros. Além de ter perdido a vice-liderança para o SBT em todo o Brasil, a emissora enfrenta um duro golpe em suas novelas. Nenhuma história: bíblica, de época ou contemporânea tem chamado a atenção do telespectador.

Em mais um dia para esquecer, a Record viu a reprise de “Ribeirão do Tempo” a sua melhor audiência entre as novelas. A trama, exibidas nas tardes, chegou a 7.0 pontos de média. Em seguida, a reprise de “Bicho do Mato” registrou 5.5 pontos.

Logo após o “Cidade Alerta”, de Luiz Bacci (7.5 pontos), a reprise de “Os Dez Mandamentos” registrou míseros 6.2 pontos de média. Em comparação com os números registrados em sua exibição original, os números não só apontam para um erro de estratégia da direção em querer reprisar uma história recente, como também o início de uma rejeição as histórias bíblicas.

Mais tarde, a inédita “Belaventura” chegou ao fundo do poço. A novela escrita por Gustavo Reiz registrou 5.2 pontos de média. Para fechar o dia, a novela milionária “Apocalipse” registrou 6.7 pontos de média, quase quatro pontos atrás de “Carinha de Anjo” (10.2 pontos).

Mudanças na programação estão previstas para acontecer a partir de março, com o fim de “Belaventura”.

Pin It on Pinterest