SBT e Record desabam na audiência João Pessoa/Paraíba

Os números de audiência das emissoras de TV em João Pessoa/Paraíba foram divulgados nas últimas semanas. A pesquisa foi realizada no mês de Abril/2018. Na média geral, a TV Cabo Branco afiliada da Rede Globo na capital paraibana, manteve sua liderança absoluta obtendo 20.57 pontos de média.

A segunda colocação ficou com a TV Correio, afiliada da Record no estado, com 6.05 pontos, seguida pela TV Tambaú, afiliada do SBT, que garantiu 3,57 pontos e tendo a maior queda entre as emissoras.

A TV Arapuan (RedeTV!) ficou com 2,52 pontos e garantiu o quarto lugar no ranking.

As TVs Manaíra (Band) e Miramar (Cultura), aparecem em quinto e sexto lugar e ficaram com 1.67 e 0.40, respectivamente.

Os números são da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 6.054 televisores sintonizados em João Pessoa e região metropolitana.

AVALIAÇÃO

Os números de audiência dos últimos quatro anos tem criado um clima tensão no Sistema Tambaú de Comunicação.

O gráfico de audiência da emissora afiliada ao SBT é um decréscimo. A grade de programação passou por uma reformulação após uma mudança na direção, mas a entrada de André Varjas ainda não gerou resultados satisfatórios.

A queda em relação a pesquisa de 2017 chega a incrível marca de 40%. Se comparar com a pesquisa de 2015, a emissora perdeu 60% de audiência nos últimos três anos.

A TV Correio, afiliada da Record, também sofreu uma queda significativa de audiência, cerca de 25% em relação a pesquisa de 2017 e 33% em relação a 2015.

Veja o gráfico:

Pin It on Pinterest