“Babilônia”: Temas polêmicos, elenco de peso e muita ambição

“Babilônia”: Temas polêmicos, elenco  de peso e muita ambição
Adriana Esteves, Camila Pitanga e Glória Pires, protagonistas de "Babilônia"
Foto: Daniela Hallack Dacorso / Agência O Globo
Foto: Daniela Hallack Dacorso / Agência O Globo

Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga dividem a autoria da nova novela das nove, da TV Globo. A saga de três mulheres ambiciosas e determinadas a quase tudo para conquistar seus objetivos, pretende prender a atenção do público já nos primeiros capítulos.

OS TRÊS MUNDOS

Adriana Esteves, Camila Pitanga e Glória Pires, protagonistas de "Babilônia"
Adriana Esteves, Camila Pitanga e Glória Pires, protagonistas de “Babilônia”

 

Beatriz (Glória Pires) é caracterizada com uma mulher que tem sede de poder e que usa de sua sensualidade para alcançar o que deseja. Já Inês (Adriana Esteves)  é tão sem caráter quanto. Frustrada, ela tem obsessão pela vida da ‘amiga’ de infância Beatriz. Por sua vez, Regina (Camila Pitanga), uma mulher simples e humilde, terá a missão de mostrar ao público que é possível alcançar seus sonhos sem passar por cima dos outros.
A vida das três se cruza a partir de um crime e o cenário dessa convivência será o Leme, no Rio de Janeiro, bairro onde todas as classes sociais estão englobadas.

 

UNIÃO ESTÁVEL

Temas polêmicos devem movimentar a trama, entre eles o relacionamento duradouro entre duas senhoras da terceira idade, Estela (Nathália Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro), elas vivem juntas há 30 anos, Estela é mãe de Beatriz (Glória Pires) e avó de Rafael (Chay Suede), que é órfão de outra filha sua. Estela criou o neto como filho ao lado de Teresa.

 

PROSTITUIÇÃO

Bruno Gagliasso volta ao horário das nove para viver o misterioso Murilo. Sedutor, ele, em pouco tempo, terá Alice (Sophie Charlotte) nas mãos. Embora pareça apaixonado pela filha de Inês (Adriana Esteves), Murilo armará para que ela se prostitua.

 
CORRUPÇÃO

Marcos Palmeira será Aderbal Pimenta, um político corrupto que além das falcatruas, trairá sua esposa Maria José (Laila Garin). O prefeito também contará com apoio incondicional da sua mãe e fiel mentora, Consuelo Pimenta vivida pela talentosa, Arlete Sales.

 

GAY ENRUSTIDO

Casado, pai de família e exemplo no seu trabalho. Esse é Carlos, vivido pelo Marcos Pasquim, o personagem terá a vida virada de cabeça para baixo quando encontrar Ivan (Marcelo Melo Jr) que interpreta o instrutor de slackline e gay bem-resolvido.  A paixão avassaladora dos dois promete esquentar ainda mais os conflitos da nova novela das nove.

 

“Babilônia” estreia nesta segunda-feira (16), logo após o “Jornal Nacional”.

Compartilhar: