Globo decide adiar novela de Aguinaldo Silva na faixa das 21h
A Globo decidiu nesta terça-feira (18) fazer uma mudança na fila de novelas das 21h.
Prevista para entrar depois de “O Outro Lado do Paraíso”, novela de Walcyr Carrasco que sucederá “A Força do Querer”, “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, foi adiada.
Em seu lugar, entrará a trama de João Emanuel Carneiro, com direção-geral de Dennis Carvalho. O título da novela ainda não foi divulgado.
A história de João Emanuel será ambientada em Salvador, mas com cenas iniciais na Ilha de Boipeba. As reuniões para discutir elenco já começaram. O autor promete uma trama mais leve que as anteriores, segundo informa a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”.
Já a trama de Aguinaldo Silva pode ter sido cancelada após suspeitas de plágio e ameaça de processo.
Alunos da MasterClass (workshop promovido pelo novelista para formar novos autores) acusaram Silva de pegar algumas histórias para usar em “O Sétimo Guardião”.
A Globo teria dado um ultimato ao autor e avisado a JEC que a estreia da sua trama poderia ser antecipada diante desse “enrosco”. Aguinaldo, no entanto, conseguiu solucionar o problema a tempo, convencendo todos os alunos do curso a assinar um novo contrato de cessão de direitos autorais.
Porém, no último domingo (16), em entrevista ao site “Natelinha”, um ex-aluno que participou da oficina de roteiristas em 2015, afirmou que vai entrar na Justiça para reivindicar sua coautoria na sinopse da trama.
Isso pode ter motivado a Rede Globo a adiar a estreia da trama de Aguinaldo Silva.
