Ivete Sangalo é a nova integrante da quinta temporada do “The Voice Brasil”

Foto: Globo/Divulgação
Foto: Globo/Divulgação

A Globo anunciou nesta segunda-feira (03) que a cantora Ivete Sangalo é a nova integrante da 5ª temporada do “The Voice Brasil”, que estreia na próxima quarta-feira, dia 5, após “A Lei do Amor”. Desta vez o papel da baiana será diferente do que ela exerceu no “The Voice Kids”, em que assumia a cadeira ao lado de Carlinhos Brown e da dupla Victor & Leo. No TVB, a cantora irá ajudar Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló com orientações especiais aos candidatos durante os ensaios, que preparam, orientam, escolhem e dividem os cantores para a fase das “Batalhas”. “Participar do “The Voice Brasil é uma grande oportunidade de, através da música, ser parte do sonho bom de grandes artistas que pisam naquele palco. E isso numa parceria deliciosa com os técnicos que eu tanto admiro”, diz Ivete, já empolgada com a nova parceria.

Porém, muito antes de chegar na fase das “Batalhas”, o reality ainda passará por uma de suas fases mais emocionantes: as “Audições às Cegas”. Durante cinco programas Claudinha, Brown, Teló e Lulu terão a difícil missão de apertar o botão vermelho para montar o time dos sonhos. Missão que, segundo eles, é uma mistura de sentimentos. “Cheguei aqui, na quinta temporada e fiquei impressionada com a qualidade dos candidatos. Parece que estourou um cano de cantores maravilhosos, gente”, se diverte Claudia. “A cada vez que viro a cadeira é uma surpresa. E isso é o mais legal de tudo”, fala Lulu. “O mais bacana é que para nós é sempre surpreendente. A energia redobra diante de cada candidato”, conta Brown. O mineirinho do grupo concorda. “É uma responsabilidade grande e presto muita atenção pra quem vou virar. Acho que montei um timaço”, conclui Teló.

ENTENDA AS PRIMEIRA FASES:

Audições às Cegas
Nesta primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Nesta etapa, os técnicos viram suas cadeiras e montam os times: Time Claudia, Time Brown, Time Lulu e Time Teló. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. Ao final, serão 48 candidatos, 12 para cada time.

Batalhas
Com as equipes formadas, começam as batalhas. Nelas, os competidores cantam em duplas com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem deixa o programa.

Batalha dos Técnicos
Nova fase do reality, serão batalhas especiais, com shows ao vivo, em que a disputa deixará de ser entre candidatos do mesmo time e passará a ser entre cantores dos times dos técnicos. Caberá a Claudinha, Brown, Lulu e Teló escolherem quem irá duelar.

O “The Voice Brasil” tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, apresentação de Tiago Leifert, com Mariana Rios, e irá estrear, excepcionalmente, numa quarta-feira, dia 5 de outubro, por causa do jogo Brasil x Bolívia, que irá ao ar na quinta, dia 6. Nas semanas seguintes o reality musical volta para o horário normal, às quintas-feiras, após “Lei do Amor”.