Márcio Garcia pode apresentar programa aos domingos na Globo no lugar do “Esquenta”

Márcio Garcia chegou a viajar diversas vezes do Rio de Janeiro a São Paulo para acertar um acordo com a Record, porém uma contraproposta da Rede Globo acabou com a negociação. Segundo informações do jornalista Daniel Castro (UOL), a emissora carioca lhe ofereceu um programa para adolescentes a partir de 2016, provavelmente aos domingos, no lugar do “Esquenta”, de Regina Casé. Desenvolvido por Ricardo Waddington, o formato ainda é sigilo.
O programa de Regina Casé sairá do ar temporariamente para dar lugar ao “The Voice Kids”, no início do ano. Garcia entraria depois. “Esquenta” registra bons números no Rio de Janeiro e outras capitais, porém não tem desempenho satisfatório em São Paulo, principal mercado do país. A atração já chegou a registrar diversas perdas para o “Domingo Legal” (SBT) e “Domingo Show” (Record).
Márcio Garcia pedia um salário superior à R$ 500 mil mensais para a Record, porém o que pesou na escolha pela Globo, foi o fato de ter seu contrato renovado e apresentar um novo programa, algo que sempre desejou e lhe era prometido. Além disso, a Record não queria pagar mais de R$ 300 mil, fora merchandising. A emissora paulista queria Márcio à frente do reality show “A Fazenda”, no lugar de Britto Jr.
Antes de estrear seu programa em 2016, Garcia poderá ser visto nas telinhas da Globo à partir do dia 27 de julho. Ele é o protagonista de “Caminho das Índias”, que será reprisada. Seria péssimo para a emissora reexibir uma novela com um dos protagonistas na concorrente.

