Record prepara nova programação, não se entende com Gugu Liberato, e Silvio Santos entra no páreo; saiba tudo!

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Está em desenvolvimento a nova programação da Record para 2017. Nela, mudanças drásticas estão previstas para a maioria dos programas que hoje são exibidos na emissora, principalmente os programas de auditório. Segundo estudos realizados pela própria Record, a conclusão é realmente pela mudança. A principal delas envolve a troca de dia e horário do programa “Xuxa Meneghel“. Nessa mudança, um programa de auditório deverá sair dos sábados e o “Legendários” está na mira da direção da emissora. Ele entraria para às segundas-feiras, por ter um público jovem e cativo, e Xuxa fica aos sábados, e de volta ao público que ela deixou na Globo. Para quem não se lembra, os seus últimos anos de programas na Globo eram aos sábados, no período da tarde.

Em relação a Mion com programas as segundas, ele seria uma alternativa ao público que não acompanha o “Programa do Ratinho” e “Máquina da Fama“, ambos do SBT. O “Legendários” tem um público totalmente diferente do “Xuxa Meneghel“, as pesquisas apontaram isso. O problema do programa de Mion continuar aos sábados está no excesso de programas de auditório: Xuxa, que provavelmente entrará antes do “Programa da Sabrina“, e o “Legendários“. Mas, para deixar claro, Mion sair dos sábados é uma das hipóteses da alta cúpula do canal. Mas as mudanças na Record para 2017 não estão apenas focadas em Xuxa e Mion. O apresentador Geraldo Luís, que renovou com a emissora por mais 4 anos poderá ganhar um programa durante a semana, além do seu “Domingo Show“. Mas, isso envolve uma possível não renovação de contrato entre Gugu Liberato. O contrato que vigora entre as duas partes é de divisão de despesas e lucros. Gugu é uma das maiores audiências da emissora, e enquanto precisa dividir lucros, outros apresentadores tem os seus salários fixos e sem maiores preocupações. Pois bem, chegando próximo do fim do contrato, as partes voltaram a se falar e Gugu, para não ficar atrás, pediu um gordo salário fixo para ele não ficar se preocupando com despesas ou correr atrás de anunciantes. A direção da Record, no entanto, resiste em relação a isso. E com esse impasse que envolve a renovação entre Gugu e Record, Silvio Santos pretende entrar no páreo. Sem conseguir trazer Geraldo Luís, que renovou nesta semana com a Record, a melhor opção para o SBT é trazer de volta Gugu Liberato. No SBT, Geraldo Luís era cotado para os sábados, mas Gugu deverá voltar aos domingos, caso resolva voltar.

Caso isso realmente aconteça, a Record pretende tirar Geraldo Luís dos domingos e colocá-lo de segunda a sexta, das 22h30 até o início da madrugada, para bater de frente com a maior dor de cabeça da Record durante a semana, o “Programa do Ratinho“. A Record pretende fazer do novo programa de Geraldo Luís um novo Flávio Cavalcanti, nos tempos do seu programa na Band e no SBT.