Record vai precisar de bastante dinheiro para fechar conta de novelas, diz colunista

O colunista Flavio Ricco levantou me sua coluna nesta segunda-feira, 23, uma importante consideração sobre o fechamento de contas das novelas da Record, que anunciou o preparo de uma segunda temporada para “Os Dez Mandamentos”, ao mesmo tempo em que encerra as produções de “Escrava Mãe” e começa a produzir, também, “A Terra Prometida”.
Segundo o escritor, a emissora vai precisar de um “caminhão de dinheiro”, uma vez que novelas de época costumam gastar mais para serem produzidas que uma trama moderna, isso porque os cenários, figurinos e caracterização são mais específicos e não podem ser reaproveitados, precisando serem construidos especificamente para a novela.
Nesse pensamento, o canal da Universal, produzirá e ao mesmo tempo, duas tramas de época, gastando uma enorme soma em produção, e com o agravante de não poder contar com merchandisings de produtos nas cenas, impossibilitando ganhos e pagando custos.
Ainda segundo informações de Ricco, “só mesmo por milagre será possível fechar uma fatura desse tamanho. Vai ser necessário quase um caminhão de dinheiro para enfrentar tão altas despesas”, publicou em sua coluna no UOL. Quem será que vai pagar a conta das novelas bíblicas?
