Balanço mensal: Record e Globo crescem, SBT perde fôlego

Balanço mensal: Record e Globo crescem, SBT perde fôlego
O apresentador Geraldo Luís no comando do "Domingo Show".
O apresentador Geraldo Luís no comando do "Domingo Show".
O apresentador Geraldo Luís no comando do “Domingo Show”.

Os números de audiência da Grande São Paulo em março foram bastante expressivos para a Rede Record, que viu sua média crescer se comparada as demais emissoras.

A emissora da Barra Funda obteve um grande crescimento no último mês chegando a 6,4 pontos de média ante 5,6 do mês anterior, na média-dia, das 7h às 0h. A diferença de 0,8 pontos foi comemorada pela cúpula, que espera ver os índices aumentarem com as estreias do “Programa da Sabrina” e “Hora do Faro” este mês.

O crescimento significativo deve-se em grande parte a estreia do “Domingo Show” e os bons desempenhos de “Cidade Alerta”, “Jornal da Record” e “Programa da Tarde”.

Já o SBT viu sua média cair de fevereiro para março: o canal fechou com 5 pontos, ante 5,4 do mês anterior. Apesar da estreia do “The Noite”, a entrada do “Caso Encerrado” na grade diária, o mau desempenho das novelas mexicanas na faixa da tarde, fez com que a audiência despencasse.

Apesar dos baixos índices de “Em Família” e do “BBB 14”, a Globo teve um leve crescimento: subiu de 13,5 para 13,6. A Band também subiu discretamente: elevou os seus números de 2,4 para 2,5 pontos. Outra que também cresceu pouco foi a RedeTV!, de 0,9 para 1 ponto. A TV Cultura caiu de 1,1 para 0,9.

O crescimento de 0,1 ponto da emissora de Amilcare Dallevo fez com que a RedeTV! voltasse ao posto de quinta colocada no ranking de emissoras.

Compartilhar: