Mesmo com a volta de Wagner Montes, Record empata com SBT Rio


Na última sexta-feira, durante o “Balanço Geral”, a Record anunciou uma dança das cadeiras em seus noticiários do Rio de Janeiro. Rogério Forcolen foi para o período da manhã abrindo caminho para volta de Wagner Montes no horário da tarde.
A reestreia de Wagner não foi capaz de derrotar o “SBT Rio” de Isabele Benito, as atrações empataram com média de seis pontos, ontem (28).
Durante os sete meses que esteve no comando do “Balanço Geral” tarde, Forcolen e suas famosas sapatadas não conseguiram manter a boa audiência. Já Isabele Benito viu seus índices aumentarem até alcançar a vice-absoluta dos últimos quatro meses.
A pressão por maiores índices de audiência criou um racha na produção. Rogério Forcolen chegou a ser suspenso do Balanço Geral por brigar com um dos produtores, nos bastidores da emissora, já se comenta que o contrato do apresentador não será renovado depois do término.
Há sete meses a Record espantou o telespectador carioca com sua primeira dança das cadeiras. O jornalista Luiz Bacci (até então, na Record RJ) foi remanejado do “Balanço Geral” manhã para o “Cidade Alerta RJ” à noite, Forcolen saiu do mesmo “Cidade Alerta” para o “Balanço Geral” da tarde e a decisão mais surpreendente foi retirada de Wagner Montes da faixa vespertina. O também deputado comandou durante esse período o “Balanço Geral” manhã que vai ao ar de segunda à sexta às 6h.
A estratégia da Record para reconquistar a vice tem perna curta e pode prejudicar ainda mais a emissora no futuro. Wagner Montes se ausentará da TV no final de junho, quando deve respeitar a lei eleitoral para concorrer à reeleição como deputado estadual.