Após sequestro, jornalista da Record é encontrado com braço quebrado e pernas lesionadas

Após sequestro, jornalista da Record é encontrado com braço quebrado e pernas lesionadas

O jornalista Romano dos Anjos, de 40 anos, que havia sido sequestrado na própria casa, foi encontrado vivo na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, na manhã desta terça-feira (27/10). Ele teve as pernas lesionadas, o braço esquerdo quebrado e sofreu uma luxação no direito, de acordo com a Polícia Civil.

O jornalista estava ferido, informou o coronel Miramilton de Souza, subcomandante da Polícia Militar de Roraima. Romando dos Anjos foi levado ao pronto socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR).

“Ele foi achado por um funcionário da Roraima Energia que estava fazendo uma medição em uma área rural, na segunda ponte do Bom Intento. Ele estava machucado, consciente, mas um pouco abalado”, disse o coronel, que acompanhou a chegada de Romano no HGR.

Inicialmente, pela manhã, a Polícia Civil e o médico Murilo Sena, do HGR, informaram que ele estava com os braços e pernas quebrados. No boletim médico divulgado à tarde, no entanto, o governo, que administra o hospital, disse que “após exame de tomografia computadorizada, foi revelado que o jornalista Romano dos Anjos estava com fratura apenas no ombro esquerdo, e nos membros inferiores somente lesões, não havendo necessidade de procedimento cirúrgico.” (Leia abaixo a nota na íntegra)

No momento do sequestro, o jornalista estava em casa, jantando com a esposa, quando bandidos encapuzados e armados invadiram o imóvel, por volta de 20h40 desta segunda-feira (26/10), no bairro Aeroporto, zona Oeste.

O jornalista foi levado no próprio carro. Segundo a Polícia Civil, ele teve as mãos e pés amarrados com fita e foi encapuzado pelos suspeitos.

Minutos depois do sequestro, o veículo foi encontrado às margens da BR-174, sentido Norte, antes da ponte do Rio Cauamé. O aparelho celular de Romano, também levado no crime, foi achado pela polícia em um terreno baldio e estava com as informações apagadas.

Resgate do jornalista

Romano do Anjos, de acordo com a Polícia Civil passou a noite em uma área de pasto e dormiu próximo a uma árvore. Na manhã desta terça, ele começou a andar e acabou sendo encontrado pelo funcionário da Roraima Energia.

O delegado geral da Polícia Civil, Herbert Amorim, que conversou com o jornalista no trajeto do local onde estava até o HGR, disse que depois de ter sido abandonado pelos bandidos, Romano conseguiu tirar a venda dos olhos com o braço e soltar os pés.

“Ele falou que teve um senso de direção e caminhou, mesmo machucado, com as mãos amarradas com uma fita. As pernas foram amarradas, mas ele soltou antes de começar a caminhada”, disse o coronel Miramilton.

O jornalista é apresentador da TV Imperial, afiliada da Rede Record em Roraima. Ainda na noite de segunda a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que, após o sequestro, acionou o serviço de inteligência para apurar o crime.

Agressão com pedaço de pau

Romano foi transportado ao hospital em uma ambulância dos Bombeiros. Os militares usaram uma manta térmica no atendimento.

No HGR, iria fazer exames de raios X que apontassem exatamente os locais das fraturas. O jornalista relatou aos médicos ter sido bastante agredido com pedaços de pau.

“Foram múltiplas fraturas na região dos membros inferiores e superiores. Não teve fratura exposta”, afirmou o médico Murilo Sena, ainda pela manhã, em coletiva à imprensa.

Veja o comunicado emitido pela Record:

A Record TV informa que o jornalista Romano do Anjos, da TV Imperial, afiliada da emissora em Roraima, foi encontrado na manhã desta terça-feira, 27/10, e está em segurança se recuperando dos ferimentos que sofreu. 

Após ser vítima de um sequestro na noite de ontem, ele foi encaminhado ao pronto-socorro para receber todo o apoio necessário para sua recuperação.
Expressamos nossa profunda indignação com este ato de violência, que atenta diretamente contra o jornalismo e a liberdade de expressão.

Repudiamos e nos preocupamos com atentados como esse, que ameaçam a integridade dos profissionais que trabalham incansavelmente pelo direito à informação de todo cidadão.

Esperamos que o caso seja devidamente apurado e que a polícia identifique os responsáveis pelo crime o mais brevemente possível.

Congratulamos com a família, amigos e companheiros de trabalho a sua volta, e desejamos um rápido restabelecimento.

Compartilhar: