Jogos de mesa pra levar no conforto da sua mala
Os jogos de mesa são uma grande invenção que avançou ao longo dos anos. Conseguiram reunir famílias e amigos de todas as idades para passar um tempo divertido em companhia.
É tamanho o sucesso que têm tido há tanto tempo que hoje podemos escolher um jogo de acordo com o tema que pretendemos, a ocasião em que nos encontramos ou o número de jogadores disponíveis.
É por isso que hoje faremos um dos três melhores jogos de tabuleiro para levar na mala. Isso mesmo, esses entretenimentos nunca estão demais, mas às vezes um grande tabuleiro ou muitas pequenas peças podem nos trazer complicações para transportá-lo. Não é por isso que devemos desistir de levá-los conosco, e aqui apresentamos as alternativas.
- Matryoshka
Um jogo para pensar, negociar e criar estratégias.
O jogo é debatido entre colecionadores de bonecas matryoshka, agrupadas em grupos de sete. O jogo ocorre assim que cada um troca as cartas que possui, que representam as bonecas que você tem, com os outros jogadores. Ao longo de cada rodada, cada jogador oferece uma boneca em troca e os outros secretamente oferecem sua mão. O jogador que ofereceu a primeira matryoshka escolhe uma das propostas e os dois jogadores trocam as cartas. O esquema continua até que cada jogador tenha oferecido uma carta de sua mão, encerrando a rodada.
Após a distribuição, os jogadores colocam duas cartas de suas mãos em sua coleção, abertas na mesa para que todos possam ver. Desta forma, outros jogadores saberão quais cartas você está procurando, o que pode ajudá-lo a completar sua coleção mais rápido ou jogar contra você, permitindo que os jogadores fiquem em seu caminho.
- Uno
Os jogadores se revezam combinando uma carta em sua mão com a atual por cor ou por número.
Deve corresponder ao número, cor ou símbolo / ação. Você também pode jogar um curinga (que pode alterar a cor atual do jogo).
Se o jogador não tiver nenhuma correspondência ou optar por não jogar nenhuma de suas cartas, embora tenha uma correspondência, ele deve retirar uma carta da pilha. Se essa carta puder ser jogada, jogue-a. Caso contrário, guarde o cartão e jogue os passes para a próxima pessoa.
- Tinco
Os jogadores devem trocar cartas de suas mãos com outros jogadores até que tenham completado cinco cartas com cinco dos mesmos animais. No entanto, existe um figurão para interromper o jogo, cuja carta se cair na sua mão, faz com que perca pontos.
O jogo é muito rápido permitindo que você jogue várias rodadas sem ter que gastar muito tempo configurando o tabuleiro ou explicando as regras.
Cada carta tem uma introdução, que deve ser lida em voz alta para todos os jogadores. Vai contar parte de uma história. O objetivo dos jogadores é, fazendo perguntas que só podem ser respondidas com “sim ou não”, descobrir os detalhes do que realmente aconteceu. Apenas uma pessoa, o líder da rodada, pode ler o verso da carta, com a versão completa do ocorrido.
