Seu Waldemar quebra o silêncio e admite que filmou e postou vídeo de mulher nua no Instagram

Seu Waldemar quebra o silêncio e admite que filmou e postou vídeo de mulher nua no Instagram

O humorista Waldemar Neto, mais conhecido como Seu Waldemar no meio artístico, admitiu que filmou e postou imagens de uma mulher nua em sua rede social e que está arrependido. Ele gravou um vídeo explicando a situação e postou em rede social na noite de terça-feira (08/12).

Seu Waldemar se pronunciou 48 horas após ter postado o vídeo da mulher em sua rede social oficial. Ele diz que não quer se eximir da culpa e alegou pensar ter enviado a filmagem só para ele mesmo.

A Polícia Civil começou a investigar o humorista nesta terça-feira (08/12). A delegada Sabrina Leles disse que deve ouvir a vítima e o artista o mais rápido possível.

O vídeo foi postado na noite de domingo (06/12). Minutos depois, apagaram a publicação da rede social do artista, que tem quase 1 milhão de seguidores.

Além de humorista, Seu Waldemar apresentava o programa “No Balaio”, exibido pela TV Anhanguera aos sábados, desde maio de 2019. Após a publicação do vídeo, a empresa cancelou o contrato.

Transcrição do vídeo na íntegra

Nesse turbilhão vim falar com vocês. Aconteceu o fato, mas também quero lembrar que não tenho nenhum antecedente que manchasse a minha carreira e nenhum histórico de desrespeito a nenhuma mulher.

Enfim, não estou aqui para me eximir da culpa. Na verdade, estou aqui para assumir que errei em ter filmado pensando em mandar só para mim. Mas, de forma não intencional acabei publicando e jamais pensando em prejudicá-la e obviamente a mim.

Já estou colhendo duras consequências do meu ato. Estou muito envergonhado, triste mesmo, arrependido do que aconteceu e só tenho que pedir desculpas. Primeiro a ela, à família e a todas as pessoas e mulheres que se sentiram ofendidas.

Quero agradecer a minha família que está me dando apoio com muita compaixão. Erros foram feitos para serem cometidos e não repetidos. Que sirva de exemplo principalmente para mim.

Assista ao vídeo:

GAROTA EXPOSTA EM VÍDEO VAI PROCESSAR SEU WALDEMAR

A garota exposta intimamente nas redes sociais de Seu Waldemar tomará precauções judiciais. De acordo com o advogado da jovem, Lázaro Neves, não houve consentimento na filmagem, tampouco na divulgação do vídeo.

Segundo contou Lázaro ao site “Mais Goiás”, os dois se conheceram em um show do humorista, antes da pandemia do novo coronavírus. Desde então mantiveram contato e, de acordo com o advogado, construíram uma relação de confiança. “Ela nunca esperou que uma situação como esta fosse acontecer”, disse o advogado.

Ainda de acordo com Neves, ele e a cliente entrarão com ações na esfera Cível (pelo direito de imagem) e Penal (pelo crime imputado). O artigo 218-C do Código Penal diz que é crime “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.

ENTENDA O CASO

O apresentador do programa “No Balaio”, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, publicou em seu perfil do Instagram um vídeo em que aparece uma jovem pelada na cintura para baixo. Enquanto ele fala, a imagem dá zoom no órgão genital da garota. Em outro momento, o rosto dela também é exposto.

“Olha pra mim véi, o negócio lá do… como que chama? Aquele trem que rachou lá? (sic)”, ouve-se na voz de Waldemar.

Assista ao vídeo divulgado pelo apresentador:

Compartilhar: