Marido de Erlan Bastos lamenta a morte do apresentador

Marido de Erlan Bastos lamenta a morte do apresentador

O apresentador Erlan Bastos morreu neste sábado (17/01), aos 32 anos de idade, em decorrência de uma tuberculose peritoneal, forma rara da doença. Ele estava internado no Hospital Natan Portella, em Teresinha, Piauí, onde morava.

O jornalista Neto Maciel se pronunciou pela primeira vez após a morte do marido em uma rede social neste sábado (17/01).

Erlan e Neto estavam juntos há 15 anos e frequentemente compartilhavam momentos da vida a dois. No Instagram, Maciel compartilhou um longo texto se despedindo do comunicador, acompanhado de diversas fotos do casal.

“Eu sei que tudo o que eu disser não vai aliviar a dor que estou sentindo ou trazê-lo de volta. Mas queria deixar claro o guerreiro que você foi nessas últimas semanas. Inabalável, implacável, uma força sem igual. Hoje o dia amanheceu triste, sem cor e com um oco inexplicável! E vai ser assim daqui em diante até essa dor virar saudade”, começou ele.

Maciel contou que ele e Erlan tinham planos para quando o jornalista deixasse o hospital. “Nossos altos e baixos foram combustível para que nosso amor nunca acabasse, além do respeito, cuidado e cumplicidade. Dói demais ter que fazer essa postagem porque eu não queria que isso acontecesse. Fizemos planos para quando vencêssemos essa luta. Ontem eu prometi que tudo iria ficar bem, me perdoe amor!”, continuou.

Erlan foi internado há cerca de um mês, após apresentar fortes dores no peito e na região abdominal, além de fraqueza intensa e episódios de suor frio durante uma transmissão ao vivo. “Hoje o mundo do jornalismo de celebridades perdeu um grande jornalista! Você foi, como eu sempre lhe dizia, minha inspiração de ser humano. Um lutador invencível”, escreveu Maciel.

O apresentador teve uma vida difícil antes da fama, chegou a morar na rua e foi catador de latinhas na infância. Mudou-se para São Paulo em busca de oportunidades melhores e contava que, ao chegar à cidade, foi assaltado assim que desceu na Rodoviária Tietê. Erlan trabalhou com entretenimento desde os 14 anos e estourou no YouTube em 2018, com o canal Hora da Venenosa.

“Eu, sua família e seus amigos ficamos aqui; meu amor, com muita saudade e com muita dor de ter que nos despedirmos de você dessa forma. Não se preocupa que o papai do céu está segurando sua mão e lhe levando para o melhor lugar que existe, para os braços dele. Você vai e está fazendo muita falta, vamos ser fortes para conseguir superar sua ausência. Eu te amo mil milhões e sempre o amarei. Até breve”, finalizou Maciel.

O velório de Erlan Bastos será realizado neste sábado (17), a partir das 13h, na Pax União, em Teresina. Já o sepultamento, aberto ao público, está marcado para o domingo (18), às 8h, no Cemitério São Judas Tadeu.

Leia o texto na íntegra:

“Meu amor, tá doendo muito aqui. Não consigo acreditar ainda. Eu sei que tudo o que eu disser não vai aliviar a dor que estou sentindo ou trazê-lo de volta. Mas queria deixar claro o guerreiro que você foi nessas últimas semanas. Inabalável, implacável, uma força sem igual. Hoje o dia amanheceu triste, sem cor e com um oco inexplicável! E vai ser assim daqui em diante até essa dor virar saudade. Até lá, eu tô aqui com você nos meus pensamentos, meu amor.

Essas semanas não foram fáceis, mas eu fiz com que fossem melhores para você e cuidaria de você pelo resto da minha vida, mesmo você sendo birrento na maioria das vezes. Estar ao seu lado todo esse tempo foi um privilégio. Lhe conhecer verdadeiramente foi uma dádiva. Obrigado por tudo.

Foram quase 15 anos de muita história! Nossos altos e baixos foram combustível para que nosso amor nunca acabasse, além do respeito, cuidado e cumplicidade. Dói demais ter que fazer essa postagem porque eu não queria que isso acontecesse. Fizemos planos para quando vencêssemos essa luta.

Ontem eu prometi que tudo iria ficar bem, me perdoe amor! Hoje o mundo do jornalismo de celebridades perdeu um grande jornalista! Você foi, como eu sempre lhe dizia, minha inspiração de ser humano. Um lutador invencível. Um filho que ultrapassava todos os limites de cuidado e um companheiro único e genuíno.

Eu, sua família e seus amigos ficamos aqui; meu amor, com muita saudade e com muita dor de ter que nos despedirmos de você dessa forma. Não se preocupa que o papai do céu está segurando sua mão e lhe levando para o melhor lugar que existe, para os braços dele. Você vai e está fazendo muita falta, vamos ser fortes para conseguir superar sua ausência. Eu te amo mil milhões e sempre o amarei. Até breve”.

Erlan Bastos fala sobre diagnóstico dias antes de morrer:

Compartilhar: