Prefeitura se pronuncia sobre pagamento milionário a Gusttavo Lima e show é cancelado
Neste domingo (29), a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, fez um novo comunicado negando ter usado indevidamente os valores da Compensação Financeira pela Exploração Mineral para pagar cachê de Gusttavo Lima.
Segundo o portal do Gazeta do Povo, o cachê chegou a R$1,2 milhão.
O show de Gusttavo Lima na cidade estava previsto para o dia 20 de junho, mas foi cancelado após a repercussão de boatos de que o cantor estaria recebendo dinheiro público.
“Não houve nenhum pagamento aos artistas Gusttavo Lima e Bruno e Marrone. Da mesma forma, não haverá incidência de multa pelos cancelamentos, já que a previsão contratual exige motivos injustificados, o que não acontece no caso”, informou a nota, que garante que os shows não eram contratados com utilização de verbas da educação nem da saúde.
Apesar de alegar que não há irregularidades nos pagamentos, a prefeitura comunicou na noite de sábado (28/5) o cancelamento dos shows de Gusttavo Lima e Bruno Marrone, afirmando que há uma “lamentável tentativa” de envolver os eventos em uma “guerra política e partidária que não tem nenhuma ligação com o município”.
