Coluna: “Nós podemos chegar à liderança”, Só que não!

Coluna: “Nós podemos chegar à liderança”, Só que não!

Rennan

A famosa frase sempre dita pelos diretores de TV Record, voltou a ser notícia essa semana, e eu me pergunto, para que ser tão prepotente dessa forma? É claro que a Record tem seus méritos, seus investimentos nos últimos anos foram extraordinários, alguém já imaginou a Olímpiadas fora da TV Globo? Ou atores e atrizes “globais” fazendo novela em outra emissora?

Investimentos como estes fizeram com que os resultados aparecessem, porém, se seus diretores fossem mais inteligentes, “eles não estariam tentando engatar o segundo lugar no IBOPE”, aliás, umas das frases mais espetaculares ditas no mundo televisivo por Daniela Beyruti, diretora do SBT.

A Record tem seu potencial e, além do potencial, tem dinheiro que vem fácil, por meio da ‘Igreja Universal do Reino de Deus’, mas, infelizmente, isso não se vê na TV. O que temos? Um programa policial que tem três horas de duração no horário mais importante da TV brasileira. O programa é “bom”, tem seu mérito. Mérito, esse, que se chama Marcelo Rezende e que merece respeito e IBOPE.

Mas será que isso é produto para chegar ao primeiro lugar? Acho que não. Sensacionalismo barato não leva a lugar nenhum. O ibope de hoje pode ser excelente, mas acredito que não será eterno. Produtos bons a Record tem, mas então por que é tão difícil vencer as reprises intermináveis do SBT?

Foto11               Domingo Espetacular, programa usado para falar mal dos concorrentes.

Essa eu respondo sem pensar, ALGUÉM AVISA que a TV Record não tem identidade. Alguém aí pode me dizer um programa da Record que não seja baseado em produções globais? Emissora que não tem identidade não tem carisma, e carisma é algo que falta à Record. Eu mesmo não tenho vontade de assistir nenhum produto da Record e quando assisto, um dos poucos programas bons que é o ‘Domingo Espetacular’, vejo matérias de denúncias contra a TV Globo ou ataques à pastores concorrentes de Edir Macedo.

Para mim, isso não passa de dor de cotovelo. Mostra a falta de competência de fazer algo melhor. Mostra que ela é inferior e que, para ser melhor, precisa atacar seus “inimigos”. Mas também, o que se pode esperar de uma emissora que é administrada por pastores evangélicos que não entendem nada de Televisão?  Globo e SBT agradecem.

 

Twitter: @Ren_nan

 

Compartilhar: