Coluna: Patrícia Abravanel cresceu e apareceu com o Máquina da Fama
Boa noite caros amigos leitores, é um prazer escrever para vocês em mais uma edição da coluna “Ponto de Conversa”. Primeiramente, um obrigado a cada um que tem acompanhado os textos e contribuído para o sucesso desta coluna, vocês são demais! Depois, reafirmo a satisfação de fazer parte da equipe do Bastidores e o meu compromisso com vocês. Então, bora lá meu povo, é hora de conversar!
Nenhum profissional nasce pronto, pelo contrário, é preciso dedicação, tempo e foco para ser alguém na vida. Apesar de ser o sonho de muitos, acredito que apresentar um programa de auditório seja extremamente difícil. Ali, para o profissional, não basta apenas apresentar, é preciso c-o-m-u-n-i-c-a-r. A grande diferença entre estes dois termos somos nós, telespectadores, que fazemos existir. Quem apenas apresenta, também comanda bem uma cerimônia de formatura ou anuncia um produto e até consegue vende-lo. Agora, quem comunica, consegue transmitir a mensagem como se estivesse ao nosso lado, presente, papeando, ensinando, rindo e as vezes, até chorando. A missão de um verdadeiro comunicador é ser o colega na roda de conversa. O personagem que te prende frente a TV e consegue te fazer companhia, mesmo não estando ao seu lado literalmente. Por tudo isso, é barra fazer-se comunicar!

Ela é filha do maior comunicador do Brasil. Se já não seria fácil tentar ser uma comunicadora, imaginem com esse “fardo” nas costas? Patrícia Abravanel apareceu na tela do SBT como apresentadora em 2011, desde então, a filha número 4 de Silvio Santos despontou, cresceu profissionalmente e melhorou consideravelmente. São poucos os que conseguem essa ascensão. Patrícia está deixando de ser vista como privilegiada, para mostrar que seu talento, que veio de família, é algo que merece ser cultivado e, ao cultivá-lo, a herdeira do Baú faz juízo ao espaço conquistado na emissora. Seu último programa, o “Máquina da Fama”, que encerrou sua primeira temporada na última segunda-feira (18), foi sucesso de audiência, sempre em segundo lugar. A edição de despedida conquistou 8 pontos no IBOPE e 10 de pico, na Grande São Paulo.

É cedo, muito cedo para qualquer comparação. Não é por ser filha de Silvio Santos que ela precisa ser como o pai. Como argumentei, o tempo molda as pessoas e Patrícia segue melhorando a cada novo programa. Mas, como disse Hebe Camargo, em depoimento gravado em 2012 e exibido de forma inédita no último Máquina da Fama, “essa menina, nasceu pra fazer o que está fazendo”.
Patrícia começou comandando o programa “Festival SBT 30 Anos”. Apesar do formato engessado, ela conseguiu prender o público. Depois, em 2012, apresentou o “Cante se Puder”, ao lado de Márcio Ballas. Fez alguns programas “Roda a Roda Jequiti” e até semana passada, estava a frente do bem produzido, “Maquina da Fama”. Primeiro programa de auditório apresentado somente por ela.
Da garota que se tornou conhecida do público depois de ser sequestrada em 2001, para a mulher que será, dentro de alguns dias, mãe. Patrícia Abravanel se diz feliz pelo momento que atravessa em sua vida, ao lado do deputado Fábio Farias. É certo que a futura mamãe ainda tem um belo caminho para trilhar, mas não há como negar que ela está pronta para comandar um programa com um formato a seu gosto, com a cara da emissora em que trabalha. “Pati”, como é chamada por alguns colegas de profissão, passa tranquilidade e sensatez para realizar entrevistas, desenvoltura para lhe dar com o auditório, carisma para comunicar, compreensão para aceitar as comparações que fazem com seu pai e humildade para provar que também brilha e é capaz de fazer-se conhecida para além de “a filha de Silvio Santos”.
Se você não tinha idade ou não se lembra, reveja reportagem do Jornal Nacional de 28 de agosto de 2001, sobre o sequestro:
http://www.youtube.com/watch?v=16V9BaR9oAs
Eu sou Fábio Melo e este foi o nosso, “Ponto de Conversa”!
Sigam-me no twitter @FabioMelo18 .
Curtam, comentem e compartilhem se gostarem desta Coluna. Mandem-me ideias de temas que podemos conversar!
Grande Abraço! Até domingo que vem, uma semana abençoada a todos vocês! #fuuui!

