Dedé Santana reclama por estar na geladeira da Globo

O eterno trapalhão Dedé Santana causou polêmica, na última semana, ao declarar, no jornal O Globo, que estava ressentido por ter sido esquecido pela televisão. Dedé, atualmente, contratado pela emissora carioca, conversou com Silvio Santos, do programa Pânico na Band, que exibiu ontem (01), a entrevista.
Durante a conversa, Santana afirmou ter ressentimento de alguns acontecimentos, como ter administrado mal sua vida. “Se você fala: ‘Você tem alguma mágoa?’ Sim! De ter administrado mal a minha carreira. Eu não soube administrar a minha vida pessoal”, disse o humorista ao Pânico. “Eu tenho muito amigos de circo. Eles me convidam e eu vou fazer show em circo. Se eu ficar em casa, fico velho”, revelou o humorista.
Fora do ar desde o cancelamento de As Aventuras do Didi, no início do ano passado, Dedé só apareceu em filmes, desde então.
Em entrevista ao jornal O Globo, Dedé reclamou de seu esquecimento por parte da TV e contestou a Globo: “Sinto que só vão me homenagear só quando eu morrer. O Vídeo Show começou a fazer uma calçada da fama, em que o artista bota a mão no cimento, e nunca me convidaram. Nem o Faustão. Ele deve estar esperando eu morrer para fazer homenagem. Eu me sinto deixado de lado”, desabafou.
Procurado pelo Pânico, no entanto, Dedé desconversou sobre a bronca que tem contra a televisão. O humorista afirmou que foi mal interpretado e que sua decepção é contra o cinema, que o esqueceu. “Não tem a ver com televisão. Eu fiz mais de 40 filmes, dirigi vários filmes dos Trapalhões, e fomos líderes de bilheteria, sei lá várias vezes. Tô triste de nunca terem me convidado para ir num festival. Tem festival pelo Brasil inteiro. Festival que acho muito importante, como o de Gramado. Eu não quero prêmio, eu não quero ganhar nada, eu queria ir como convidado”, desabafou ao Pânico.
Dedé, ao lado de Renato Aragão, Mussum e Zacarias, protagonizaram um dos programas de maior sucesso da televisão brasileira, Os Trapalhões. O humorístico criado em 1966, na extinta TV Excelsior, passou por outras emissoras de TV e chegou à Globo em 1977, sendo exibido até 1997.
Confira a entrevista de Dedé Santana ao Pânico na Band!
