Diretor da TV Globo fala sobre “TV Globinho” voltar às manhãs da emissora

Diretor da TV Globo fala sobre “TV Globinho” voltar às manhãs da emissora
TV Globinho deixou de ser diário para dar espaço ao Encontro com Fátima Bernardes. Nas redes sociais, internautas brincam com a falta do programa

Mesmo após 10 anos longe da telinha, a “TV Globinho” ainda é lembrada pela geração de jovens adultos que cresceram assistindo a atração.

Nesta segunda-feira (2706/2022), o time de talentos das “Super Manhãs” da TV Globo e executivos da emissora responsáveis pelo projeto se reuniram em um bate-papo com a imprensa e formadores de opinião no gexperience, em São Paulo.

Quando questionado pelo “Metrópoles” sobre a volta do programa infantil, o diretor de programação da emissora, Amauri Soares, respondeu que há ferramentas mais adequadas para o conteúdo infantil que a TV aberta.

“Na TV aberta, fica muito restrito. Primeiro, há muitas restrições para publicidade. Se a gente não pode fazer publicidade, não há como monetizar o conteúdo. E o serviço on demand atende muito melhor, porque para cada faixa da infância existe um conteúdo diferente. Com o tempo, as ferramentas digitais se mostraram muito mais adequadas para entregar conteúdo infantil do que a televisão aberta. Nós temos conteúdos para crianças, mas não temos programação infantil, dos desenhos, porque realmente na TV aberta não dá mais”, afirmou ele. Executivos e apresentadores falaram sobre a nova grade de programação matinal da TV Globo, veja todos os detalhes aqui.

Vale lembrar, que, após ser o único programa infantil da TV aberta, o “Bom Dia & Cia” também saiu do ar, após 28 anos de exibição, confira como ficou a nova grade do SBT.

Veja o vídeo com a resposta de Amauri Soares:

Compartilhar: