Globo é premiada em importantes festivais de criação e publicidade

A semana foi de prêmios para as campanhas institucionais da Globo. Entre os dias 22 e 24, três trabalhos da empresa foram destaque no Festival do Clube de Criação de São Paulo e escolhidos para o 43º anuário da entidade. E, dos dias 26 a 28, mais duas estatuetas foram conquistadas no Festival Iberoamericano de Publicidade (FIAP), em Buenos Aires, no qual Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Globo, atuou como presidente do júri de Inovação.
No Clube de Criação, três campanhas foram destaque: o filme do projeto ‘Assista a Esse Livro’, vencedor de uma estrela de bronze em Publicações, Veículos de Comunicação & Mídia, subcategoria digital; o case ‘Movido a Respeito’, selecionado para integrar o anuário na categoria Branded Content; e a ação ‘The Real Blind Date’, em TV, Cinema e Outras Telas.
A campanha do projeto ‘Assista a Esse Livro’, criado em parceria entre Globo, Amazon e Companhia das Letras, detalha a oportunidade de viver uma experiência única de leitura, unindo grandes obras literárias e produções televisivas. Já o case ‘Movido a Respeito’, que acumula prêmios como Leão de Prata no Innovation Lions de Cannes, o Grand Prix de Inovação no El Ojo e o primeiro Gran Clio Entertainment conquistado por um país da América Latina, faz parte da plataforma ‘Tudo Começa pelo Respeito’ e foi desenvolvido para provocar uma reflexão sobre a inclusão de pessoas com deficiência. Fechando a lista de trabalhos da Globo, ‘The Real Blind Date’ é uma ação desenvolvida pela empresa em parceria com o Instituto Dorina Nowill, que promoveu um encontro diferente entre fãs e celebridades, uma vez que os primeiros, deficientes visuais, conheciam os atores da Globo apenas pela voz.
Já em território argentino, no Festival Iberoamericano de Publicidade, a campanha ‘Movido a Respeito’ levou duas pratas, nas categorias ‘Inovação em Tecnologia’ e ‘Técnicas de Produção Tecnológica’, por sua capacidade criativa e também por todo o seu denvolvimento tecnológico, num trabalho que envolveu mais de 100 profissionais da Globo com ferramentas próprias. Criado em 1969 na Argentina, o FIAP é um dos mais importantes prêmios da publicidade e premia campanhas criadas na América Latina, Espanha e Portugal.
“O que nos motiva é a busca constante por inovação, por uma forma de fazer diferente, de surpreender, de encantar. E de, cada vez mais, colocar a criatividade a serviço do que a gente acredita, de causas que fazem a diferente na vida das pessoas. Esses prêmios reforçam a capacidade de criação e inovação da Globo, tanto em comunicação quanto no conteúdo de nossa programação. E também mostram o compromisso histórico da marca com grandes causas. É emblemático o reconhecimento nessas categorias, pois essas campanhas são justamente a expressão de uma marca que se manifesta por meio de seus atributos”, diz Sérgio Valente.
Durante o festival, Sérgio também apresentou o painel “Good Mob: marcas que mobilizam para o bem” sobre o conceito que amarra toda a estratégia de responsabilidade social da Globo, dentro e fora das telas, utilizando o poder de comunicação da empresa para causas sociais. “Hoje em dias, as pessoas esperam que uma marca esteja ao seu lado na construção de um mundo melhor, que tenham um propósito social. A Globo entende que seu conteúdo e a conexão do público com a sua marca permitem conscientizar, provocar reflexões e mudar comportamentos”, conclui o diretor.