Klebber Toledo apoia Camila Queiroz e alfineta a TV Globo: “Não somos objetos”
O ator Klebber Toledo apoiou a decisão da mulher, a atriz Camila Queiroz, que não fazer mais parte da reta final da novela “Verdades Secretas 2”.
“Parabéns pela sua coragem em mostrar que nós artistas não somos objetos. Te amo”, comentou o ator, em um post da mulher no Instagram.
A atriz afirmou que sofreu punição da emissora por alterar o seu contrato. Segundo ela, foi por isso que sua personagem, Angel, teve um final diferente do esperado na novela.
No comunicado, ela indica ainda que não houve demissão, já que o seu contrato foi concluído em novembro e não foi renovado. No Twitter, ela já tinha falado que tentou ter razão, mas que a “saúde mental venceu”.
Já sobre a novela, Camila diz na nota que estava nos planos da Globo que ela fizesse parte da terceira temporada, porém, ao decidir não seguir na emissora, a produção alterou o rumo da história.
Leia na íntegra a nota de Camila Queiroz:
“Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2.
Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista.
Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.
Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível.
Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia.”
Veja o comunicado emitido pela TV Globo:
“A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de “Verdades Secretas 2”, novela em exibição no Globoplay.
Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10 de novembro, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.
A Globo, então, decidiu concluir “Verdades Secretas 2” sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama.“
Walcyr Carrasco detona atitude de Camila Queiroz
Walcyr Carrasco não quer mais ver Camila Queiroz pintada de ouro. “Por mim, Camila Queiroz nunca mais pisa na Globo”, disse ele ao saber que a atriz fez exigências para fazer uma extensão do seu contrato e gravar as cenas finais da novela “Verdades Secretas 2”.
Semana passada, em seu último dia de gravação da novela, a atriz faltou ao trabalho e apresentou um atestado médico para justificar a ausência. Mas este era o último dia do seu contrato com a Globo e a emissora teria que fazer uma extensão para que ela pudesse gravar o desfecho de Angel, segundo informa a jornalista Carla Bittencourt, do site “Metrópoles”.
Camila, então, quis colocar em contrato a alteração do fim da personagem e disse que não concordava com o desfecho criado por Walcyr Carrasco. Na história, Angel morre e Camila não concordou com o fim.
A atriz, que é empresariada pelo marido, o ator Klebber Toledo, exigiu ainda que Angel estivesse assegurada na terceira temporada da série, que é sucesso no Globoplay. Nem o autor, nem a emissora concordaram com as exigências de Camila e preferiram demitir a atriz.
Conheça Camila Queiroz:
