Logotipo da RBS TV, afiliada da Globo, é apagado da fachada da emissora em Florianópolis

Logotipo da RBS TV, afiliada da Globo, é apagado da fachada da emissora em Florianópolis

O flagrante da foto (abaixo) mostra o momento em que trabalhadores apagam a marca RBS TV de uma das laterais do prédio, no Morro da Cruz, em Florianópolis, onde funcionam a RBS TV, as rádios CBN/Diário AM, Atlântida FM e Itapema FM, e a redação dos jornais Diário Catarinense e Hora de SC, além dos portais G1 e Globo Esporte. Foi no final da tarde desta segunda-feira (27/03).

De acordo com o portal “Making Of”, a determinação foi tomada pelo novo proprietário, o Grupo NC, do empresário Carlos Sanchez, e atingirá todas as sedes da empresa em Criciúma, Joaçaba, Chapecó, Blumenau e Joinville, além das sucursais em Itajaí, Lages e Jaraguá do Sul.

Foto: Reprodução/Making Of

O ato é mais do que simbólico e marca uma espécie de cerimônia de passagem de mãos definitiva, o corte do cordão umbilical com o Grupo gaúcho RBS, que chegou a Santa Catarina há quase 38 anos, em um dia 1º de maio.

As informações que vêm do NC, ex-RBS, são de que, até o final do mês, o mais tardar em abril, deve ser divulgada a nova marca e o novo nome da empresa, que já nasceu com a forte marca de Rede Globo de Televisão.

Há expectativa no mercado para que isso ocorra dentro do prazo, mas nenhum executivo da nova empresa confirma.

Compartilhar: