Próximo debate entre os presidenciáveis acontecerá na Record
A Record TV exibe no próximo domingo (30/09) às 22h00, o debate entre os presidenciáveis mais bem colocados na última pesquisa, que deve ser divulgada no final do dia de hoje.
Faltando uma semana para os brasileiros irem às urnas no primeiro turno da eleições 2018, o debate entre os principais candidatos à presidência pode ajudar o eleitor que ainda não decidiu seu voto.
Os encontros ocorrerão com algumas questões em jogo: na liderança, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) devem ser os principais alvos dos adversários, sobretudo aqueles que estão com mais condições de brigar por uma vaga no segundo turno, como Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB).
Por outro lado, Bolsonaro alimenta esperanças de uma vitória em primeiro turno e está utilizando as redes sociais e apoiadores para tentar demover votos dos postulantes de centro sob o discurso do antipetismo, uma vez que, recuperando-se da facada sofrida no começo do mês em Juiz de Fora (MG), não está participando dos debates.
Oficialmente, apesar da situação médica, o presidenciável do PSL segue entre os participantes previstos para o encontro da Record TV.
Na última quarta-feira, os médicos afirmaram que Bolsonaro participa dos próximos dois debates na Record e Globo, “se ele quiser”.
Além dele, Alckmin, Ciro e Haddad, Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede) são os candidatos esperados no encontro. Já o Datafolha é também a última esperança para João Amoêdo, do Partido Novo. A TV Globo, que realiza um debate em 4 de outubro, estipulou que, se o presidenciável alcançar 6% nas intenções de voto no levantamento, ele participará. Nas últimas pesquisas, ele oscila entre 1% e 3%.
