RedeTV! se pronuncia após ser acusada de servir comida com larva, lesma e baratas para funcionários

RedeTV! se pronuncia após ser acusada de servir comida com larva, lesma e baratas para funcionários

A comida do restaurante da RedeTV! foi motivo de denúncia feita pelos Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas de São Paulo.

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Funcionários da emissora afirmaram que começaram a passar mal após comer as refeições e que já encontraram larvas e baratas na comida.

Segundo o “Notícias da TV”, o Sindicato pontuou que a RedeTV! é a única das 5 grandes emissoras que não disponibiliza vale alimentação. 

De acordo ainda com o portal, a comida não tem tido boa qualidade há pelo menos 5 anos e piorou nos últimos meses. Também houve reclamações de que a comida era salgada e ficava com o gosto impregnado na boca durante horas.

“São poucos os trabalhadores que não têm ou não tiveram pelo menos uma ocorrência de dor de estômago, barriga, diarreia ou intoxicação alimentar – como informam diversos relatos de colegas que foram contatados pelas entidades sindicais. O gosto da comida fica na boca durante horas. Impregna os dentes de tal maneira que mesmo depois de escová-los continua revesti-los”, relata o documento.

Além disso, outros objetos foram encontrados nos alimentos, como cacos de vidro e pedras, além de lesmas em saladas.

“Uma pesquisa entre empregados e ex-empregados da emissora encontrou uma diversidade de depoimentos e testemunhos ricos em detalhes das doenças provocadas pela comida ou dos objetos e até mesmo bichos encontrados nos alimentos. Os entrevistados para esse relatório afirmam ter encontrado lagartas, besouros e lesmas na salada, cabelo, pedra no arroz e no feijão, além de caco de vidro”, afirmou.

Inclusive, um radialista teria comido metade de uma barata enquanto fazia uma refeição.

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A empresa responsável pela comida na RedeTV! é a Sapore. Caso as condições não melhorem, o restaurante poderá ser fechado pela Vigilância Sanitária de São Paulo.

Segundo a emissora, as informações não procedem.

“As informações causam espanto, pois não procedem. A RedeTV! fornece refeições de qualidade através de restaurante terceirizado, que apresenta um cardápio variado e balanceado. Regularmente todos os colaboradores, elenco e convidados se utilizam do restaurante, que é sempre supervisionado pelo departamento de RH. Além disso, em suas amplas instalações, a empresa ainda dispõe de uma lanchonete e frequentemente há food trucks variados”, disse em nota.

A Sapore se disse surpresa com as acusações. Veja o comunicado:

“Em relação à citação que menciona a Sapore em uma ação do Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de SP contra a Rede TV!, a companhia informa que segue normas rígidas em todas as suas operações, adotando as melhores práticas e processos eficientes, oferecendo aos seus clientes refeições saborosas, de qualidade e com total segurança alimentar. A Sapore conta, inclusive, com uma área institucional de processos de qualidade, que acompanha e monitora toda a produção das refeições, formada por uma equipe treinada e capacitada, com supervisão de nutricionistas, gerentes e demais profissionais.

Todos os alimentos utilizados são adquiridos com fornecedores certificados, além de também serem utilizadas tecnologias que permitem a rastreabilidade dos alimentos, bem como a coleta de amostras de todos os alimentos servidos em seus mais de mil restaurantes. Todos os restaurantes Sapore possuem profissionais capacitados e treinados, como nutricionistas para acompanhar a preparação das refeições, garantindo o cumprimento dos cardápios e os procedimentos de qualidade.

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A Sapore possui um restaurante corporativo dentro da Rede TV! há mais de 10 anos e se surpreende com essas denúncias, pois ao longo desse período não recebeu reclamação formal por parte de clientes e consumidores da própria empresa relacionada à qualidade e sabor das refeições. Houveram ocorrências pontuais, mas que foram identificadas rapidamente e prontamente sanadas. Diante do exposto, a empresa se compromete a realizar uma nova pesquisa de satisfação com clientes e consumidores buscando sanar possíveis descontentamentos apontados na matéria.

A Sapore está aberta ao diálogo e à disposição para quaisquer outros esclarecimentos, bem como reafirma seu compromisso em fornecer uma excelente alimentação nos seus mais de mil estabelecimentos espalhados pelo país e exterior. São 30 anos de atuação no mercado, sendo uma referência no segmento que atua e sempre priorizando a qualidade de seus serviços”.

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