Ricardo Boechat causa mal-estar na Band com ‘indireta’ para Rachel Sheherazade

A declaração de Ricardo Boechat, negada pelo jornalista que tenha sido indireta a Rachel Sheherazade, sobre a incitação da população a fazer justiça com as próprias mãos, causou um clima pesado na Band, que estava interessada em contratar a âncora do ‘SBT Brasil’.
A emissora do Morumbi está em negociação com a jornalista Rachel Sheherazade após ela se envolver em uma polêmica sobre um bandido que foi amarrado a um poste. O SBT, para amenizar a situação e evitar sanções do Congresso, que ameaçou cortar as verbas publicitárias da emissora, resolveu cancelar a veiculação da opinião nos telejornais do canal.
O ‘namoro’ entre a jornalista e a emissora de Johnny Saad acabou azedando após as palavras de Boechat, no ‘Jornal da Band’. Na contramão dessa contratação, o SBT já se dispôs a criar um programa semanal para Rachel apresentar. A direção do canal de Silvio Santos mostrou que não há interesse em que Sheherazade saia da emissora.
Indireta
O jornalista Ricardo Boechat negou que tenha mandado alguma indireta para a jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, ao comentar sobre a população fazer justiça com as próprias mãos. Após exibir uma matéria sobre a população do Guarujá, litoral de São Paulo, que espancou uma dona de casa até a morte, após ela ser acusada de sequestrar uma criança, Boechat afirmou que todos que defendem e incitam a violência, inclusive profissionais de televisão, possuem culpa desses atos.
