Talitha Morete se pronuncia após ser acusada de racismo em programa da TV Globo: “Errei”
Após ser acusada pelo público de ter cometido racismo estrutural, Talitha Morete decidiu se pronunciar a respeito de sua atitude em seu Instagram.
Neste último sábado (11/06/2022), no programa “É de Casa”, da TV Globo, a apresentadora, com uma bandeja de cocada na mão, a entregou para a única convidada negra, Dona Silene, e pediu para que ela servisse os demais. Vendo a situação, seu colega de trabalho, Manoel Soares, homem negro, levantou e pegou a bandeja da mão da senhora, servindo ele mesmo os quitutes.
Nesta terça-feira (12/06/2022), Talitha usou as redes sociais para se desculpar com o público.
“Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar”.
“Desde sábado eu tenho refletido sobre o ocorrido. Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto”, acrescentou Morete. “Como ser humana, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso que posso e devo fazer”, continuou ela.
A apresentadora também agradeceu a Manoel pela sensibilidade de ter se levantado e pegado as cocadas da mão de Silene.
“Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e cuidado com a dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos”, finalizou.
