TV Globo anuncia venda de seu prédio no Rio de Janeiro

TV Globo anuncia venda de seu prédio no Rio de Janeiro

A estratégia do Grupo Globo de redução de custos, com novos modelos de contratos, não poupou nem mesmo o tradicional prédio localizado no número 266 da Rua Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma das áreas mais valorizadas da cidade.

A ideia é que a emissora transforme a icônica sede em um endereço residencial, com 133 apartamentos quarto e sala e estúdios. O residencial será composto por unidades inteligentes, com serviços de primeira linha, áreas comuns e infraestrutura de qualidade. A configuração do projeto o coloca como sendo ideal para locação em plataformas como Airbnb.

“Quem procura por um imóvel de luxo como investimento de alta liquidez e rentabilidade e um condomínio com total infraestrutura de lazer, serviços, segurança e tecnologia, acabou de encontrar. Com áreas de convivência completas, excelente localização no coração do Jardim Botânico no Rio, área nobre carioca, o lançamento do Edifício Rede Globo já nasce com alto potencial para ser um dos melhores empreendimentos da região”, diz o anúncio do local.

“A Globo mantém conversas sobre a venda do prédio 266 da Rua Jardim Botânico com o objetivo de alienar o ativo, que está totalmente desocupado desde agosto de 2022, reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo”, disse a emissora carioca em comunicado ao site “Notícias da TV”.

A transferência dos profissionais do marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial, que trabalhavam no local, aconteceu em 2019. Desde então, o prédio está desocupado.

A venda da sede ocorre após a TV Globo fechar o último ano no vermelho. No ano de 2022, a empresa ficou com Ebitda (indicador financeiro que mostra o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) negativo de R$ 41 milhões.

Compartilhar: