“Boa Tarde Goiás” acende o sinal de alerta na concorrência

“Boa Tarde Goiás” acende o sinal de alerta na concorrência

Há oito meses no ar, o programa “Boa Tarde Goiás” vem batendo recordes de audiência e preocupando a concorrência. Apresentado por Leandro Vieira na TV Goiânia, afiliada da Band em Goiás, a atração tem alcançado com frequência a marca dos 3 pontos no Ibope.

Na semana passada, entre os dias 27/02 a 03/03, o “Boa Tarde Goiás” registrou 1.3 ponto de média semanal. Na quarta-feira, 1º de março, e na sexta-feira, 3 de março, a atração cravou 2.0 pontos de média e 3.0 pontos de pico.

Pode parecer pouco, mas a TV Goiânia raramente ultrapassava 0.5 ponto de média nesse mesmo horário no início do ano de 2022. A emissora registrou um crescimento de quase 300% nos índices da faixa horária, entre 12h50 e 14h30, com a estreia do “Boa Tarde Goiás”.

Frequentemente, a atração ultrapassa a TV Serra Dourada e alcança o 3º lugar no confronto direto com o programa “Depois do Almoço”, apresentado por Sandes Júnior.

E por falar em TV Serra Dourada/SBT, a emissora precisou mudar a grade de programação às pressas para tentar não perder mais audiência, trocando o programa “Serra Dourada Esportes” que antes começava às 12h40, passando a ser exibido às 11h30, isso porque nesse tempo os telespectadores estavam migrando para a TV Goiânia/Band. Mesmo assim o “Boa Tarde Goiás” apresentou crescimento na faixa.

No horário do quadro “Chiliques e Fofocas”, com a participação da Cristal, ex-venenosa, a audiência tem aumentado significativamente.

Por conta da repercussão e do índices, a concorrência contratou profissionais que faziam parte da composição do “Boa Tarde Goiás”.

O então editor-chefe, Edson Leite, foi contratado pela Record TV Goiás no mês de fevereiro. Duas semanas depois quem ocupou o cargo foi o José Eduardo Rodrigues, que foi chamado pela TV Serra Dourada para integrar a equipe de reportagem. O repórter Bernardo Martini, revelado pelo “Boa Tarde Goiás”, foi convidado para fazer parte da TV Brasil Central, autarquia do governo estadual, afiliada a TV Cultura.

Com participação dos repórteres Lucas Santana, José Farias, Bernardo Martini, Pula Rego, Fernando Juju, e o Anão, o programa mistura jornalismo com prestação de serviço e humor.

Conheça a atração:

https://youtu.be/70C_evuxJkc?t=3224

Compartilhar: